Espaço Saúde instalado no Fliv atende mais de 180 visitantes

Em dois dias, mais de 180 pessoas já receberam atendimento no estande da Secretaria Municipal de Saúde instalado no pavilhão do Fliv (Festival Literário de Votuporanga). A estrutura permanecerá no local até o último dia de evento, 10 de maio.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, que coordena os trabalhos no local, Naiara Nasso de Souza Dutra, uma série de serviços está sendo disponibilizada gratuitamente por profissionais da saúde, enfermeiros, auxiliares e agentes de saúde.

Orientações com entrega de panfletos sobre doenças, como a dengue, a leishmaniose, DST/ Aids, hipertensão, diabetes, câncer de mama e o câncer do colo de útero. Haverá distribuição de preservativos.

Para crianças há também um espaço para brincadeiras educativas organizadas pela equipe do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses).

Quem também passar pelo local poderá aferir a pressão arterial, fazer o teste de glicemia e para àqueles que fazem parte do público-alvo da campanha contra a gripe e ainda não se imunizou, uma equipe estará no local para a vacinação. Um suporte para atendimentos de emergência também estará disponível aos visitantes.

O Espaço Saúde estará no pavilhão do Fliv, das 07h30 às 22h, conforme a programação do evento.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password