Escritora de Cardoso lança segunda edição de seu livro “Esclarecendo as Acácias”

Título fala sobre a importância das Acácias

Cleuza Catelan de Souza, escritora de Cardoso, lançou a segunda edição de seu título, com mais 2 mil exemplares, disponível para compras. O livro “Esclarecendo as Acácias”, fala um pouco sobre as esposas de maçons.

No livro, Cleuza esclarece sob mitos e preconceitos, à respeito da doutrina maçônica e fala sobre a importância das mulheres neste meio e sobre a escolha do nome Acácia, para as companheiras dos maçons.

“A ideia era unir essas ‘cunhadas’, fazer com que nos  relacionássemos mais, que tivéssemos trocas de experiências e nos fizessem mais presentes na vida maçônica de nossos maridos e da própria comunidade. Apesar de todo sigilo, até mesmo com suas mulheres, havia um espaço, onde nós Acácias podíamos trabalhar e desenvolvermos nosso papel de companheiras”, contou Cleuza Catelan.

O título “Esclarecendo as Acácias” foi dado pensando nas esposas dos maçons, que são intituladas Acácias comparando a força de suas mulheres com relação à árvore, espécie de madeira forte, resistente, que não é atacada por pragas ou cupins, reverenciando as qualidades das esposas fortes, resistentes e fiéis aos seus maridos.

Cleuza fala ainda do cuidado com que o assunto foi tratado, pois a ordem maçônica é sigilosa e discreta, porém era necessário que se quebrasse alguns preconceitos à respeito da comunidade maçônica, seus objetivos e ideais. Ela diz que o livro foi escrito, para esclarecer o fundamental papel das Acácias com relação à Ordem e deixa o título à disposição daqueles que desejarem saber um pouco sobre a maçonaria.

 

Aquisição

O livro, não está sendo comercializado em livrarias ou bazares, para adquirir o contato deve ser feito diretamente com a escritora do título, Cleuza Catelan de Souza, pelo telefone (17) 3453-1738 e o valor é sob consulta.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password