Escolinha de judô retoma atividades na segunda-feira

Crianças e adolescentes de seis a 17 anos podem participar das aulas no CSU, de segundas, quartas e sextas-feiras 

A escolinha de judô da Secretaria de Esporte e Lazer de Votuporanga reinicia as atividades na próxima segunda-feira (15/2). Crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 17 anos podem participar das aulas no Centro Social Urbano (CSU), de segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h e das 15h às 16h.

A professora Daniela Fernanda Paszko Pereira explicou que a primeira aula é experimental. “Muitas vezes, esse é o primeiro contato dos alunos com o esporte. Nessa atividade, busco mostrar os conceitos para que eles se sintam familiarizados”, disse.

 

A escolinha investe em preparação e exercícios motores. “As aulas de judô infantil têm por objetivo melhorar a concentração das crianças, proporcionar autoestima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade buscamos fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados”, destacou.

 

Daniela contou que a procura maior é para a turma da tarde. “Muitas crianças estudam de manhã e buscam um esporte à tarde. Notei que os pais matriculam filhos com hiperatividade, sem concentração na escola e o judô pode auxiliar nestes casos”, afirmou.

 

Para as crianças e adolescentes, a prática do judô contribui para controle muscular; aperfeiçoamento do reflexo; desenvolvimento do raciocínio; equilíbrio mental; reforço do caráter e da moral; fortalecimento da autoconfiança; respeito aos companheiros e disciplina.

 

No ano passado, a escolinha de judô da Secretaria de Esporte e Lazer atendeu 50 alunos por aula.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password