Escolas municipais: Alunos de 0 a 3 anos voltam às aulas nesta sexta

Para este ano foram criadas 350 novas vagas em creches; aulas do Ensino Fundamental e do Emei Alberto Ferreira começam no dia 27

 

Em ano de Copa do Mundo o calendário letivo começa mais cedo em Votuporanga. Nesta sexta-feira (17/1) todos os alunos com idade entre 0 e 3 anos iniciam as aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) e no dia 27 retornam também às aulas os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e dos demais Centros de Educação Municipal (CEM). “O ano letivo de 2014 começa mais cedo em virtude do recesso escolar do meio do ano iniciar-se em 12 de junho, devido aos jogos da Copa do Mundo”, explicou a secretária da Educação de Votuporanga, Silvia Cristina Rodolfo.

 

Para este ano foram criadas 350 novas vagas em creches, totalizando cerca de 6.500 alunos matriculados nas 27 unidades da Rede Municipal de Ensino de Votuporanga entre Educação Infantil e Ensino Fundamental. “Trabalhamos para zerar a demanda e ter todas as crianças de Votuporanga nas escolas”, afirmou a secretária.

 

No dia 27 todos os alunos da rede municipal terão atividades diferenciadas preparadas especialmente para este início de ano letivo, como trabalhos com música, brincadeiras, jogos, leitura e muito mais. “Desta maneira iremos proporcionar uma volta às aulas mais divertida e de mais fácil adaptação”, enfatizou Silvia. Além das atividades, os estudantes terão ainda um lanche preparado especialmente para a data, com direito a cachorro quente, suco e sorvete.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password