Escolas de Votuporanga e região aderem ao Programa Atleta na Escola através de indicação do vereador Wartão

A Delegacia Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer aderiram ao Programa Atleta na Escola, que visa à competição e formação de atletas mirins em escolas de Votuporanga e região. O projeto já faz parte da grade curricular de 30 escolas em 18 municípios e em Votuporanga foi aderido recentemente, através de indicação do vereador Walter José dos Santos, o Wartão (PPS).

Segundo o vereador, há um repasse do governo para cada escola participante para que possam cobrir eventuais gastos com o programa. “O foco principal são alunos de 12 a 17 anos, que participarão de treinamentos de corrida, resistência e salto” afirmou.

Wartão ainda destaca que através desse projeto será possível descobrir novos talentos do esporte em Votuporanga. “Esse projeto é importante para revelar atletas que tenham um potencial de disputar competições regionais e estaduais, representando nossa cidade”.

Conforme o dirigente regional de ensino, José Aparecido Duran Neto, o projeto vem sendo desenvolvido em algumas escolas públicas de Votuporanga que aderiram ao Atleta na Escola. Cada unidade de ensino que aderiu recebe um valor aproximado de R$ 1,5 mil por um período do Governo Federal. Outras escolas ainda deverão aderir ao programa.

Em outra indicação, solicitou a construção de campo de futebol em terreno público localizado no cruzamento da Avenida Conde Francisco Matarazzo e Ercoli Sereno.

Segundo o vereador, o pedido partiu dos moradores da região sul da cidade, que sentem falta de um local próximo que abrigue jogos de futebol promovidos pela comunidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password