Escolas de esportes da Prefeitura de Votuporanga atendem mais de 3,8 mil pessoas

Ao todo, são 14 modalidades gratuitas que visam promover o acesso à prática de atividades esportivas à toda população

A Prefeitura de Votuporanga promove o acesso à prática de atividades de recreação e esportes e, ao mesmo tempo, investe na formação esportiva. As escolinhas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer atendem, atualmente, 3,8 mil de crianças, adolescentes, adultos e idosos em 14 modalidades.

As escolinhas funcionam em locais diferentes e se espalham por diversas regiões da cidade. Neste ano, a Prefeitura incluiu mais duas modalidades: tênis de mesa e voleibol. Além destas, são oferecidas aulas gratuitas de atletismo, balé, biribol, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, hidroginástica, judô, caratê, natação e skate.

 

De acordo com o secretário José Ricardo Rodrigues da Cunha (Mineiro), “estamos buscando novos talentos, mas o objetivo principal é massificar a prática de esportes, através das atividades de iniciação esportiva, bem como oportunizar a atividade física a pessoas interessadas, contribuindo com o desenvolvimento humano, social e esportivo”, disse.

 

Mineiro ressalta ainda que ao oferecer acesso à prática esportiva a crianças e adolescentes, a Prefeitura contribui para a formação de uma sociedade melhor. “Primeiro, estamos tirando os jovens das ruas. Além disso, a inserção de hábitos saudáveis desde a infância é uma das maneiras de se prevenir o uso de drogas no futuro”, explicou.

 

Vôlei e Tênis de Mesa

 

A escolinha de tênis de mesa, implantada neste ano, já visa formar uma equipe de pratas da casa para representar Votuporanga nos Jogos Regionais do Interior de 2016. O responsável é o professor Arthur Morialli, que já foi campeão estadual dos Jogos Escolares. As aulas já começaram e são destinadas a jovens com mais de 11 anos, porém ainda há vagas.

 

As aulas da escolinha de vôlei começam na próxima segunda-feira (17) e estão com inscrições abertas. O professor José Eduardo Néspoli destaca que “o esporte é muito importante não só para o corpo, mas para a mente. Ajuda no desenvolvimento da criança, na concentração e disciplina, por isso, espero que os pais aproveitem esta oportunidade e matriculem seus filhos”.

 

Os interessados em participar das escolinhas de esportes da Prefeitura podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica na Rua Tomas Paz da Cunha Filho, 3.556. O telefone é o (17) 3426-1200. Atualmente, há vagas para quase todas as modalidades, com exceção do balé e hidroginástica que com turmas fechadas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password