Escola Uzenir Zeitune pode fechar no período noturno

A Escola Estadual Professora Uzenir Coelho Zeitune funciona no período noturno atendendo a duas salas de aula do ensino médio, aproximadamente 90 alunos, alguns que sempre estudaram na escola.
Porém, há a possibilidade do fechamento desta unidade escolar no período noturno. Professores, servidores da escola, alunos e pais se mobilizaram em uma petição pública para que isto não aconteça.
A petição pública pode ser acessada por meio do site: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N31340 . Lá, a população inclui seu nome no abaixo-assinado destinado à Secretaria Estadual de Educação de São Paulo contra o fechamento do período noturno da escola.
O abaixo-assinado na internet diz o seguinte: “Somos contra o fechamento do período noturno da Escola Estadual Professora Uzenir Coelho Zeitune, de Votuporanga, Estado de São Paulo. Existe uma grande necessidade por parte dos alunos do bairro e adjacências, que trabalham para ajudar a família, em estudar na escola mais próxima.
O governo exige estudo e não quer garantir escola pública mais próxima para os alunos que trabalham durante o dia. Educação é necessidade essencial e queremos que façam cumprir a lei”.
A diretoria da escola não se pronuncia sobre o caso, mas professores afirmam que o fechamento do período noturno foi proposto pela Diretoria de Ensino e a unidade escolar não aprova esta atitude.
Toda a comunidade escolar se movimenta em prol das atividades escolares no período noturno da escola. Com o fechamento, a escola perde a clientela e estudantes terão que procurar uma unidade distante de casa para concluir os estudos.
A Diretoria de Ensino Regional de Votuporanga, que está em processo de troca de dirigente, não comentou o assunto. (Leidiane Sabino leidiane@acidadevotuporanga.com.br)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password