Escola Sesi em torneio de robótica

A escola Sesi de Votuporanga está na etapa regional da competição de robótica da FLL (FIRST® LEGO® League), em Presidente Epitácio, que acontece de 29 de novembro a 1° de dezembro. A classificação garante a equipe na fase estadual. Neste ano, o tema de pesquisa norteadora pela First é “Fúrias da Natureza”.

 
ZintecVotu é nome do grupo de Votuporanga, que elaborou  um projeto denominado “Anjo da Vida”, depois de muito estudo. Os alunos querem que o trabalho desenvolvido auxilie no resgate às vítimas de enchentes.

 
“O projeto de pesquisa da escola Sesi está focado nos temporais e tempestades, que têm como consequências as enchentes responsáveis por várias mortes no Brasil e em alguns países do mundo. Acontecem desmoronamentos, mortes, destruição de casas, traumas, prejuízos financeiros, doenças transmissíveis pela sujeira da água e, muitas vezes, algumas pessoas morrem. Diante desse cenário cada vez mais comum no Brasil, principalmente nas cidades de médio e grande porte, elaboramos uma pesquisa de campo e de materiais bibliográficos a fim de encontrar uma solução para as enchentes”, destacou o professor Ricardo Conde.

 
De acordo com a equipe ZintecVotu, em cada ponto comercial de uma rua, avenida ou bairro deve haver pessoas capacitadas pelos bombeiros quanto à utilização de equipamentos de resgate aquático.
No ponto que existir um “Anjo da Vida” haverá uma caixa salva-vidas, para o uso no caso de enchentes. O estabelecimento comercial que esse anjo trabalha terá direito a um selo “Anjo da Vida” em sua nota fiscal, proporcionando assim o devido reconhecimento social praticado pela empresa.

 
A função deste anjo será ajudar as pessoas que estiverem em perigo, lembrando ainda que na caixa salva-vidas haverá uma corda, uma boia, sinalizador, apito e os equipamentos preciosos para um salvamento aquático.

 

Leidiane Sabino – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password