Escola SAB se torna unidade em tempo integral

Votuporanga terá uma escola em tempo integral a partir do próximo ano. A unidade Sarah Arnoldi Barbosa aderiu ao novo modelo de ensino do Estado e para isso, foram realizadas a reforma e a manutenção da instituição.

 
Foram construídos refeitório, sala de ciências, leitura e múltiplo uso. Tudo isso para atender as novas atividades que serão implantadas. O tempo de permanência do estudante na escola vai aumentar em duas horas/aula. Hoje, o horário deles é das 7 às 15h e passará a ser das 7 às 17h.

 
Atualmente, a escola SAB oferece o programa ETI (Escola de Tempo Integral) para alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental. “Dentro da nova grade, os alunos vão participar de disciplinas diferenciadas, como a prática de ciências e as disciplinas eletivas, quando eles podem optar por qual fazer. Além disso, eles vão construir um projeto de vida ao longo destes quatro anos, com orientação dos educadores”, explicou dirigente regional de ensino de Votuporanga, José Aparecido Duran Netto, recentemente para o jornal A Cidade.

 
Programa na região
Atualmente, existem quatro unidades de ensino na região: duas em São José do Rio Preto; uma em Catanduva e outra em Fernandópolis.

 
Já para 2014, serão implantadas uma em José Bonifácio, duas em Catanduva, uma em Jales, três em Rio Preto e a de Votuporanga. No município, as escolas Doutor José Manoel Lobo, Uzenir Coelho Zeitune e Sarah Arnoldi Barbosa foram convidadas a fazer parte do programa de tempo integral, sendo que somente a última aceitou a proposta.

 

 

Andressa Aoki – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password