Escola municipal de Artes retoma as atividades na próxima semana

Reinício das aulas, que coincide com o período de rematrícula dos atuais alunos, está programado para o próximo dia 1º de fevereiro

Os alunos dos cursos de violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, bateria, violão, e de percussão popular e erudita da Escola Municipal de Artes voltam às aulas na próxima segunda-feira, juntamente com os ensaios da orquestra do Projeto Sinfônico, e têm até o dia 12 de fevereiro para efetuarem a rematrícula como forma de garantir vaga para a continuidade do curso no ano letivo de 2016.

O projeto pedagógico prevê que o aluno deve fazer a opção por um dos formatos atualmente oferecidos: o Projeto “Música na Escola” ou o “Projeto Sinfônico”. O diferencial, segundo a Secretária da Cultura e Turismo, Sílvia Stipp, “é que o primeiro projeto lida com uma abordagem mais lúdica e de entretenimento com relação ao aprendizado musical, enquanto o Projeto Sinfônico oferece uma grade curricular mais completa, com disciplinas como teoria musical, prática de conjunto, música de câmara, canto coral e percepção auditiva”.

As inscrições para os novos alunos estarão abertas no período de 15 a 26 de fevereiro, com início das aulas previsto para o dia 1º de março, lembrando que as vagas são limitadas, e destinadas prioritariamente para crianças e jovens com faixa etária entre 10 e 18 anos. As aulas de instrumentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e as teóricas, assim como os ensaios coletivos, acontecem aos sábados das 8h às 13h.

Além dos cursos voltados à música, a Escola de Artes também sedia aulas de teatro

com o Núcleo de Iniciação as Artes Cênicas (Niac), Coral Canto Livre, o Projeto Guri, parceria com a Secretaria do Estado de São Paulo, e  o Coral de Violas “A Voz do Sertão”, do Centro de Folclore e Cultura.

Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (17) 3422.4288 ou pessoalmente na Escola Municipal de Artes, na Rua São Paulo, 3456.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password