Escola Municipal de Artes lança plataforma online para atividades durante o recesso por conta do Covid-19

Alunos poderão assistir às videoaulas de modo interativo com o professor.

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Escola Municipal de Artes, lançou esta semana uma plataforma online com exercícios teóricos, práticos e videoaulas no intuito de manter o andamento e programação do semestre letivo, bem como atenuar os impactos da crise que estamos vivendo.

Os módulos foram organizados para atender de forma direcionada, a cada aluno, por critérios de nível e instrumento.

“Ficamos felizes pelo engajamento de todos os professores que, de forma rápida, entenderam a importância do momento assim como pelas respostas que obtivemos nesta primeira semana, tornando a iniciativa um novo aprendizado para todos”, relata o maestro Mazinho Sartori.

A plataforma online deve funcionar por tempo indeterminado e possivelmente será mantida e incorporada como nova ferramenta de apoio, após a volta da normalidade.

Orquestra Sinfônica

As atividades de ensaio da Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes também foram suspensas, o que compromete o Concerto Especial em homenagem ao Dia das Mães que deveria ocorrer no mês de maio. No entanto, a orquestra já se mobiliza na preparação do concerto de aniversário da cidade, no mês de agosto. As partituras do repertório estão sendo disponibilizadas de forma online aos músicos, para estudos individuais.

“O que buscamos agora são mecanismos para viabilizar ensaios coletivos à distância para que tudo esteja pronto quando os ensaios presenciais forem retomados para a realização do concerto”, finaliza o maestro.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password