Equipe de Engenharia de Computação da UNIFEV é bicampeã do 2º Campeonato de Robótica

Starkham 2.0 conquistou o primeiro lugar da competição na noite desta quarta-feira (dia 26), na Cidade Universitária

A equipe Starkham 2.0, formada por alunos do curso de Engenharia de Computação da UNIFEV, foi bicampeã do 2º Campeonato de Robótica da Instituição. A competição aconteceu na noite de quarta-feira (dia 27), no pátio do Bloco 8, na Cidade Universitária.

Um dos membros do grupo vencedor Helber Luis Soares Teixeira, 21 anos, do 8º período de Engenharia de Computação, contou que foi uma grata surpresa o primeiro lugar. “Pegamos o mesmo projeto do ano passado e aprimoramos o código dele. Como não tem como prever muita coisa nessas competições, ficamos contentes com o resultado”.

Segundo um dos organizadores do Campeonato, Prof. Me. Raynner Antonio Toschi Silva, os robôs tiveram um grau de dificuldade um pouco maior do que em 2015. “O tempo de resposta dos aparelhos também foi muito bacana. Isso mostra que as equipes estão se profissionalizando e melhorando a capacidade técnica de cada um dos artefatos que produziram”.

Toschi ainda comentou que a escolha de fazer o evento no pátio teve o objetivo de gerar maior integração com a comunidade acadêmica. “Queremos mostrar aos demais cursos a importância da prática e que dentro da Instituição temos tecnologia de ponta desenvolvida pelos nossos alunos”.

Os vencedores foram premiados com kits de robótica.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password