Equipe “Buor Team” é campeã do 2° Campeonato de Game da UNIFEV

Evento da UNIFEV contou com o apoio da empresa internacional RIOT, que desenvolve o jogo online League of Legends, utilizado na competição 

A equipe “Buor Team” é a campeã do II Stun – Super Torneio da UNIFEV de League of Legends. Após cinco partidas, os jogadores Matheus Schumaher, Luigi Barbieri, Victor Tadeu, Jhonata Hideki e Marcos Elídio Junior foram os vencedores desta edição.

O evento, realizado no último sábado (dia 30), na Cidade Universitária, contou com a participação de 12 equipes, composta por cinco pessoas cada, além de um grande público, que acompanhou as batalhas em uma sala especial, prestigiando o campeonato.

O game League of Legends jogado durante o Stun é um jogo online competitivo, que mistura velocidade e intensidade. Duas equipes, cada uma com design e estilo próprios, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo.

De acordo com um dos organizadores da disputa, Prof, Me. Aleph Teruya Eichemberg, o resultado superou as expectativas. “Em quatro dias, as vagas já se esgotaram: foi surpreendente o interesse dos participantes. Outra conquista desta edição foi o apoio da empresa internacional que desenvolve o jogo, reconhecendo nosso campeonato como oficial, além de conceder a premiação para os 1°,2°, 3°e 4° lugares,” explicou.

Marcos Elídio Junior, aluno do curso de Engenharia Civil da UNIFEV e participante da equipe vencedora, contou que o maior prêmio é a interação entre os participantes.

“A gente se diverte muito, por meio de uma competição saudável. Participar de um evento como este aqui em Votuporanga é muito bacana, uma vez que, no Brasil, o esporte eletrônico ainda não é muito valorizado. O crescimento da competição foi notável e nada impede que esse tipo de evento só cresça. Com essa iniciativa, a UNIFEV conseguiu quebrar várias barreiras, agilizando o processo de adaptação desse esporte na sociedade,” afirmou.

O Stun  visa a promover a integração entre os universitários e a comunidade por meio de um dos games mais jogados na atualidade, incentivando, assim, a competitividade saudável, o trabalho em grupo, a amizade e o espírito esportivo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password