Epic promove concurso para criar jogo dos livros da série “Aventuras Fantásticas”

Após obter os direitos sobre a série de livros “Aventuras Fantásticas” (“Fighting Fantasy”, nos Estados Unidos), a Epic está promovendo um concurso para quatro produtoras independentes criaram a sua versão para um dos episódios da franquia.

Assim, cada um dos quatro diferentes estúdios escolherão uma edição da série para produzir um jogo para iPhone e demais dispositivos da Apple.

Os livros escolhidos pelos estúdios participantes foram “O Feiticeiro da Montanha de Fogo”, “A Cidadela do Caos”, “O Calabouço da Morte” e “Exércitos da Morte”.

Como prêmio, a Epic promete oferecer a licença gratuita do motor gráfico Unreal Engine 3 para a criação de um futuro jogo comercial do iOS da Apple.

O lançamento desses jogos acontecerá até maio de 2012. Antes disso, porém, cada título terá sua prévia divulgada no Gadget Show Live 2012, que acontece em Birmingham, no Reino Unido entre os dias 10 a 15 de abril.

Atualmente, os livros da série “Fighting Fantasy” são publicados no Brasil pela editora Jambô.

Presença constante

Na atual geração, o Unreal Engine 3 é um dos motores gráficos preferidos das produtoras, sendo considerado um dos melhores no desenvolvimento de títulos para os sistemas da atualidade.

Seja no PC, ou nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3, o motor gráfico Unreal Engine constantemente marca presença em grandes produções, como “Gears of War”, “BioShock”, “Bulletstorm”, “Mortal Kombat” e “Batman: Arkham City”.

Até o iPhone e demais dispositivos da Apple já ganharam a sua versão do motor, que pode ser apreciado na série de luta medieval “Infinity Blade”.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/02/26/epic-promove-concurso-para-criar-jogo-dos-livros-da-serie-aventuras-fantasticas.htm

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password