Entre a elite do esporte ACD, Írio Barbosa é medalha de ouro

Atleta da equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer/Unifev foi campeão no arremesso de peso na abertura do Circuito Caixa; Bruno Santos conquistou dois bronzes

A equipe de atletismo ACD (Atletas com Deficiência) da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer/Unifev, representada pelos atletas Írio Barbosa Junior, Bruno Daniel dos Santos e Carlos Henrique de Lázaro Costa, começou bem a temporada de 2018, fazendo um campeão e conquistando medalhas e classificações importantes na I Etapa Regional de São Paulo do Circuito Loterias Caixa. O evento ocorreu no último final de semana, dias 24 e 25, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Írio Barbosa Júnior conquistou ouro no arremesso de peso, categoria classe funcional F54; seu companheiro de equipe, Bruno Daniel dos Santos, conquistou duas medalhas de bronze na categoria F55, nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardo; enquanto Carlos Henrique de Lázaro Costa, da classe F57, figurou no top 10 da classificação, com sexto lugar no arremesso de peso e sétimo no lançamento de dardo. “Foram resultados fantásticos, que demonstram o alto índice técnico de nossos atletas e a seriedade com que se dedicam aos treinamentos”, comemora o técnico Carlos Alberto Maranho, o Cacau.

 

Quem também está orgulhoso é o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha. “O Circuito é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação, com a participação de atletas de elite e com oportunidades aos novos valores do esporte nacional”, conclui o secretário.

 

O campeonato 

São Paulo foi a primeira parada das fases regionais do Circuito Loterias Caixa na temporada, que ainda terá, em março, as etapas Rio-Sul, em Porto Alegre (RS), nos dias 10 e 11, e Norte-Nordeste, de 22 a 25, em Aracajú (SE). Goiânia (GO) receberá a última fase, Centro-Leste, de 12 a 15 de abril. As duas etapas nacionais serão em julho e agosto. O Campeonato Brasileiro, antiga terceira fase nacional, reunirá os melhores do ano em outubro. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

 

Gabinete do Prefeito

Em fevereiro, o prefeito João Dado recebeu a equipe de paratletas medalhistas votuporanguenses em seu gabinete para uma visita de cortesia. Na ocasião, o prefeito conheceu um pouco sobre cada atleta e suas rotinas de treinamento. “São pessoas extremamente esforçadas e dedicadas ao que fazem. Exemplos de vida e de determinação para todos nós”, disse João Dado.

 

Naquela ocasião, o medalhista de ouro Írio Barbosa Junior, apresentou as medalhas conquistadas em suas disputas, e agradeceu o apoio oferecido pela Prefeitura e a dedicação do professor Cacau Maranho a todos os participantes. “Somos gratos ao carinho e esforço de todos que nos apoiam, principalmente a Prefeitura, Secretaria de Esportes e o Cacau. Graças a esse apoio, conseguimos reunir todo esse pessoal. Estamos treinando e fazendo o máximo possível para trazer medalhas para Votuporanga”.

 

A expectativa é de que estes atletas tragam ainda mais medalhas na 62ª edição dos Jogos Regionais, que acontece este ano em Votuporanga, entre os dias 16 e 29 de julho.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password