Encontro sobre a nova Lei do Simples foi prestigiado pela ACV

O ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif esteve em Araçatuba e São José do Rio Preto na última semana num encontro que reuniu empresários, dirigentes municipais e de diversas instituições das respectivas regiões. 

No encontro, o ministro apresentou as alterações contidas na Nova Lei do Simples e enumerou os avanços da Lei para os micro e pequenos empreendedores locais.

Segundo ele, “A universalização do Simples foi uma vitória dos que trabalham pela simplificação e desoneração do sistema produtivo como forma de criar um ambiente mais favorável para o livre empreendedor. Ao incluir uma parcela tão expressiva de atividades criadoras de postos de trabalho e renda, avançamos muito. Agora, é preciso divulgar e orientar sobre esta e outras mudanças que aconteceram na Lei Geral. São cinquenta pontos de benfeitorias”, destacou.

Afif ressaltou ainda que os encontros com os municípios vão permitir maior interação entre os governos federal, estadual e municipal para melhor aproveitamento da Lei 147/14, que trata das alterações do Simples Nacional.

No encontro em Rio Preto, realizado na sexta feira passada, o presidente da Associação Comercial de Votuporanga marcou presença representando o comércio local. Para Márcio Henrique Ramalho Matta, “a Lei do Simples vem de encontro a antigas aspirações dos pequenos e micro empreendedores e deverá encaminhar positivamente aos seus interesses, dai porque fizemos questão de comparecer para nos inteirarmos sobre o que de fato vai mudar”.

A Caravana da Simplificação está percorrendo 12 cidades do interior paulista. Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password