Encontro no Senac Votuporanga recebe Márcia Lopes para discutir o Sistema Único de Assistência Social

Assistente social que atuou na implantação do SUAS trará análise dos desafios e das perspectivas do Sistema no Brasil

No dia 29 de setembro, o Senac Votuporanga realiza o Encontro Regional da Rede Territorial de Assistência Social, discutindo o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na conjuntura contemporânea: desafios e perspectivasPara abordar o tema, Márcia Lopes, assistente social e consultora em políticas públicas e gestão, foi convidada pela unidade.

“Nosso objetivo é reunir gestores, trabalhadores, dirigentes de entidades, conselheiros e usuários dos serviços de assistência social nos municípios da região para discutir sua atuação com a comunidade”, destaca Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga.

A convidada vai analisar, junto aos participantes, a atual conjuntura do Sistema Único de Assistência Social, visando o fortalecimento das instâncias de participação social na defesa e garantia dos direitos socioassistenciais. Márcia atuou na implantação do SUAS e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional quando foi secretária nacional de Assistência Social e secretária executiva do Ministério de Desenvolvimento e Combate à Fome.

Organizado pela Rede Territorial de Assistência Social do Senac Votuporanga, o evento trará um panorama da área. “O SUAS ajudou na evolução da assistência social no Brasil, que deixou de ser clientelismo e passou a ser uma política de Estado. Atualmente, um rol de profissionais de diversas áreas atua na criação de projetos e serviços, participando ativamente de uma gestão compartilhada”, explica Márcia.

A palestrante acredita que o encontro será importante para compartilhar as experiências dos municípios e da rede territorial de assistência. “Precisamos nos manter envolvidos e atualizados com as políticas públicas e os serviços de atenção e proteção à população vulnerável”, completa.

Encontro Regional da Rede Territorial de Assistência Social do Senac Votuporanga acontece no auditório da instituição, no dia 29 de setembro, das 8h30 às 12h30. Profissionais ligados à assistência social em mais de 50 municípios devem participar. Outras informações podem ser obtidas no Senac Votuporanga, que fica na Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista e atende pelo telefone (17) 3426-6700.

 

Serviço

Encontro Regional da Rede Territorial de Assistência Social do Senac Votuporanga

Tema: O SUAS na conjuntura contemporânea: desafios e perspectivas

Data: 29/9/2016

Horário: das 8h30 às 12h30

Local: Auditório do Senac Votuporanga

Palestrante: Márcia Helena Carvalho Lopes – assistente social e consultora em políticas públicas e gestão. Foi professora do curso serviço social da UEL; Secretária Municipal de Assistência Social de Londrina; Conselheira Nacional de Assistência Social e dos Direitos da Criança e Adolescente; Secretária Nacional de Assistência Social; Secretária Executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Presidente da Rede de Pobreza e Proteção Social dos países da América Latina e Caribe; e Ministra de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2010).

 

Senac Votuporanga

Endereço: Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista

Informações: (17) 3426-6700 | www.sp.senac.br/votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password