Encontro Estadual do PV oficializa nome de Fábio Bandeira como coordenador regional

O jovem professor e empresário Fábio Bandeira, da cidade de Paraíso, foi oficializado como novo coordenador regional do Partido Verde na bacia hidrográfica Turvo-Grande, composta por 63 cidades, durante o 50º Encontro Estadual do Partido Verde. Realizado no último final de semana, em Indaiatuba, o encontro reuniu mais de 600 dirigentes, parlamentares e administradores públicos vinculados à legenda.

“Mais do que qualquer tomada de medida preparatória ou estratégica, este encontro serviu para levantar o ânimo daqueles que passaram os últimos seis meses dedicados à reconstrução das direções regionais e municipais. Um esforço árduo, muitas vezes não reconhecido, que valeu a pena esperar para crer”, explicou o presidente estadual do PV, Marcos Belisário, destacando o trabalho de Fábio Bandeira.

Indicado pelo deputado federal Dr. Sinval Malheiros (PV-SP), Fábio Bandeira já construiu grupos partidários em todas as 63 cidades da bacia hidrográfica Turvo-Grande. “Um feito inédito, já que na última eleição o Dr. Sinval Malheiros participou do pleito com apenas um único grupo partidário devidamente organizado, o da cidade de Paraíso”, explicou Bandeira, que, na função de coordenador regional, passa a ser o Porta Voz da região junto a Executiva Estadual do Partido Verde.

Durante o encontro, também ficou definido que a legenda terá número expressivo de candidaturas majoritárias em 2016. Quase todos os prefeitos em exercício (32) irão para a reeleição. O número de vice-prefeitos que agora devem buscar a cabeça de chapa também pode surpreender. As listas proporcionais nas grandes cidades, com raras exceções, não sofrerão com as coligações, optando pela chapa pura, o que pode aumentar as bancadas verdes na próxima legislatura.

É verdade também que ainda há tempo para ampliar os quadros da legenda nos municípios, até o mês de outubro. E foi esta a tônica dada aos coordenadores regionais que, simbolicamente, tomaram posse de seus cargos no encerramento do Encontro. “A direção estadual deve intensificar, a partir de agora, o cronograma das reuniões regionais para finalizar a primeira fase preparatória, visando as eleições municipais de 2016, que termina com o prazo de filiações, no início em outubro”, completou Marcos Belisário.

 

Ofício – Impossibilitado de comparecer ao Encontro, o deputado federal Dr. Sinval Malheiros encaminhou o seguinte ofício à Executiva Estadual:

Ao Ilmo. Senhor

MARCOS BELISÁRIO

DD. Presidente da Executiva Estadual

PARTIDO VERDE – SP

Senhor Presidente.

Ao cumprimentá-lo pelo trabalho de excelência desenvolvido à frente da Executiva Estadual do Partido Verde, em São Paulo, justifico minha ausência neste importante Encontro em razão de compromissos agendados anteriormente.

O encontro deste sábado, 15 de agosto, se reveste de grande relevância, tanto por marcar o início oficial da campanha do PV visando as eleições de 2016, quanto por empossar os novos coordenadores regionais.

Ao cumprimentar todos os novos coordenadores (a denominação atual é Porta Voz), cito o brilhante trabalho desenvolvido na “Bacia 20” (Turvo-Grande) pelo professor e empresário Fábio Bandeira, jovem revelação política na região Noroeste paulista.

O coordenador tem o papel de arregimentar, orientar e monitorar as direções municipais no sentido de reforçar os núcleos de participação e ampliar ao máximo o número de filiados que possam compor as listas próprias de candidaturas.

Assim, renovo votos de estima e consideração e coloco-me à disposição para, juntos, cuidarmos das cidades paulistas. Pois cuidar das cidades é cuidar das pessoas.

Atenciosamente, Dr. Sinval Malheiros, médico e Deputado Federal

 

Legendas

 

Termo de posse do novo coordenador regional, Fábio Bandeira, indicado pelo deputado Dr. Sinval Malheiros

 

Fábio Bandeira (ao centro) com os presidentes nacional e estadual do PV, José Luís Penna e Marcos Belisário

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password