Encontro em Brasília apresenta práticas ambientais de Votuporang​a

Votuporanga foi selecionada entre cidades de todo  o Brasil para apresentação de boas práticas ambientais no “I Encontro dos       Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: Pequenos Negócios, Qualidade       Ambiental Urbana e Erradicação da Miséria”, realizado em Brasília entre os       dias 27 e 29 de março.

O Ecotudo esteve entre as 30 experiências       selecionadas para ser apresentada nas mesas e paineis do evento. Uma comissão       avaliou os projetos e, do Estado de São Paulo, elegeu apenas oito práticas       das cidades de Caeiras, Descalvado, Diadema, São José dos Campos, São       Carlos, São Bernardo do Campo e Várzea Paulista e Votuporanga (a única da       região Noroeste).

A ação de Votuporanga       foi exibida no painel “A Gestão Pública Aliada ao Empreendedorismo” e na       mesa “Como Aferir o Desenvolvimento Sustentável das Cidades”, através de       um vídeo institucional feito pela Saev Ambiental, com produção das       agências Galiás Comunicação e DVP Produtora.

O assessor internacional       da FNP, Paulo Oliveira, explicou que, para a seleção das experiências       inscritas, “foram considerados aspectos como a pertinência da boa prática       inscrita e a possibilidade de replicação por outros municípios. As       informações sobre as iniciativas farão parte de uma publicação que será       preparada pelo Instituto Polis e lançada em breve.

O encontro é realizado pela Frente Nacional de       Prefeitos, um movimento brasileiro organizado por prefeitos de diversos       municípios, com sede em Brasília – DF. As discussões contam com a parceria do Serviço       Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional)  e       do Governo Federal . O evento reuniu prefeitos, prefeitas e gestores       públicos das esferas federal, estadual e municipal para uma profunda       reflexão sobre os diversos aspectos do desenvolvimento local.

Desde sua criação em       1989, a FNP promove reuniões nacionais para tratar dos temas comuns ao       municipalismo brasileiro e que estão sendo trabalhados pela presidência e       vice-presidências temáticas e regionais daentidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password