Encontro de Noivas tem pedido de casamento surpresa

Evento sorteou mais de 20 brindes; ganhadora do par de alianças presenteou o amigo, que pediu a namorada em casamento; mais de 40 prestadores de serviço apresentaram seus produtos

Votuporanga sediou neste fim de semana uma das maiores feiras na área de casamentos e eventos sociais da região Noroeste Paulista. A 3ª edição do Encontro de Noivas reuniu profissionais e pessoas que pretendem se casar ou promover festas em geral. O evento também ajudou a construir mais uma história de amor.

O publicitário Juliano Thiago Lourenço Hammerle e a engenheira química Maíra Fernanda Molina ficaram noivos depois de serem presenteados com um par de alianças, doados pela A Joia. Tudo começou por uma brincadeira.

“Antes do sorteio das alianças, o Juliano disse que se ganhasse pediria a Maíra em casamento. Como fui a sorteada, fiz questão de transferir o prêmio para ele e ajudar nessa história”, comentou Silvia Giovanini, amiga do casal, uma das sortudas do evento.

A data do casamento ainda não foi marcada, mas deve ser em breve. “Estamos muito felizes. Agradecemos a Silvia por ter nos presenteado. Agora é planejar esse dia que será, com certeza, um dos mais importantes para nossas vidas”, comemorou Juliano Hammerle.

O evento contou com o sorteio de mais de 20 brindes, como trajes, porta retrato, taças, roupão bordado, kits de beleza, sapato, clipe, ensaios fotográficos, serenata, bar de chocolate, descontos, relógio de parede e página na revista.

Economia

O setor de casamentos é responsável por movimentar no Brasil mais de R$15 bilhões por ano, segundo a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta). Só em Votuporanga, entre 2013 e junho deste ano, de acordo com dados do Cartório de Registro Civil de Votuporanga, foram celebrados mais de 1,2 mil casamento.

De olho neste mercado, mais de 40 profissionais de Votuporanga e região estiveram presentes na 3ª edição do Encontro de Noivas. No sábado (8/8) e no domingo (9/8), a população encontrou novidades em produtos e serviços como de empresas de doces, buffets, decoração, som, iluminação, fotografia, trajes, cerimonial, joias, lembrancinhas, mobiliário, bar, bartender/drinks, cabeleireiro, moda íntima, revista anuário de noivas, entre outros.

A contabilista Rayane Silvestrini Ferreira aproveitou o evento para iniciar os preparativos para o casamento, que deve acontecer em dezembro de 2016. “O Encontro de Noivas permitiu que conhecêssemos vários fornecedores. Além dos descontos que conseguimos, foi possível encontrar tudo o quê precisaremos, garantindo um pouco mais de segurança”, destacou.

Rayane também acompanhou as palestras do Padre Silvio Roberto e do party planners Wander Junnior. No sábado, o ex-pároco de Votuporanga apresentou dicas e sugestões com base nos cerca de 6 mil casamentos que realizou na cidade.

No domingo, Junnior deu dicas aos cerimonialistas e também para quem pretende se casar. O party planners foi um dos dez profissionais do segmento festas consultados por Claudia Matarazzo para a produção do livro “Casar sem Frescura”. Para ele, “é preciso lembrar das questões afetivas ao organizar um casamento, nunca se esquecendo que o principal objetivo é que os convidados celebrem a união de uma nova família”, destacou.

Encontro de Noivas 2016

O coordenador Leandro Melo disse que já começou a pensar na 4ª edição do Encontro de Noivas para 2016 e que alguns fornecedores já confirmaram presença. “Eventos como esse são importantes, porque trazem para a nossa região as novidades do setor e ajudam a população a planejar esse momento que é tão especial, seja casamento ou festa de 15 anos, por exemplo”, finalizou.  

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password