Encontro de Famílias Grávidas explica sobre parto humanizado

Doula Arlete Mendes conversa com os participantes nesta quinta-feira (14/9), a partir das 19h30, na Sala de Treinamentos II

Nesta semana, tem mais um Encontro de Famílias Grávidas, promovido pela Santa Casa de Votuporanga e SanSaúde. Nesta quinta-feira (14/9), a doula –  acompanhante especializada para o parto – Arlete Mendes irá explicar sobre parto humanizado, a partir das 19h30, na Sala de Treinamentos II do Hospital.
O coordenador do Encontro, enfermeiro obstetra Rodrigo Ribeiro, explicou a escolha do tema. “Muitas pessoas têm ideias erradas sobre o que é o parto humanizado. Este tipo de procedimento não significa necessariamente parir sem anestesia ou em casa. Na realidade, é um conceito que envolve basicamente o respeito que a mulher precisa no nascimento do bebê, reconhecendo a real necessidade da mãe e do neném”, disse.
Rodrigo explicou que o procedimento envolve questões como respeitar as escolhas sobre métodos para aliviar a dor, aguardar a mulher entrar em trabalho de parto, acompanhamento de doulas, contato entre mãe e filho e muito mais. “Humanizar é um conjunto de condutas e procedimentos que promovem o parto e o nascimento saudáveis, pois respeita o processo natural e evita condutas desnecessárias ou de risco”, destacou.
A doula Arlete convida a todos para o Encontro. “Nestas programações, passamos todas as informações, orientações. É uma roda aberta, que todos participam como mamães, sogras, vovós, pais. Venham nas atividades para se programar para o nascimento do bebê”, afirmou. A entrada é gratuita, pela Rua Osvaldo Padovez.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password