Encontro de Famílias Grávidas discute cuidados com bebê

Enfermeiro obstetra Rodrigo Ribeiro dará orientações quanto às práticas no próximo dia 22, na sala de treinamentos

A cada 15 dias, a Santa Casa de Votuporanga e o SanSaúde promovem Encontro de Famílias Grávidas, com o intuito de envolver a comunidade no processo de educação em saúde e no preparo para a gestação da criança. Nesta quinta-feira (22/6), mais uma edição será realizada gratuitamente, com o foco nos cuidados com bebê (Puericultura).
O enfermeiro obstetra Rodrigo Ribeiro discorrerá sobre as práticas ampliadas a partir das 19h30, na sala de treinamentos 2. A entrada é gratuita, pela Rua Osvaldo Padovez.
A Puericultura consiste em acompanhamento periódico e sistemático dos pacientes para avaliação de seu crescimento e desenvolvimento, atualização do esquema vacinal, orientações aos pais sobre a prevenção de acidentes, aleitamento materno, higiene individual e ambiental, entre outros, garantindo bem-estar destas crianças.
O enfermeiro Rodrigo ressaltou que é importante que os pais tenham conhecimento sobre Puericultura, que promove e protege o bebê através de uma atenção integral, compreendendo-a como um ser em desenvolvimento com suas particularidades. “Iremos falar das ações de promoção à saúde e prevenção de doenças ou agravos, prestando assistência de forma integrada, acompanhando o processo de crescimento e desenvolvimento, monitorando os fatores de risco, assegurando atendimento de qualidade”, complementou.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, convida mulheres de toda a comunidade, no período gestacional ou que se tornaram mãe recentemente, junto com os pais ou outro acompanhante. “O Encontro de Famílias Grávidas é um diferencial do nosso Hospital, promovendo muito conhecimento de maneira humanizada”, afirmou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password