Encoleiramento de Cães começa na zona sul de Votuporanga

Balanço da Secretaria de Saúde registra 4,3 mil cães encoleirados até agora; posto de encoleiramento será instalado no Consultório do Jardim Marin, das 07h30 às 12h

Os cães residentes na zona sul da cidade começam a receber a coleira contra a leishmaniose, a partir deste sábado, dia 22. Neste dia o posto permanecerá instalado no Consultório Municipal “Dr. Jerônimo Figueira da Costa Neto”, no Jardim Marin, das 07h30 às 12h.

Entre segunda e sexta-feira da próxima semana, de 24 a 28 de fevereiro, os postos estarão montados na Vila Muniz, São Cosme, Jardim dos Ipês e Jardim Marin. O horário de funcionamento é das 08h às 13h. A apresentação da carteira de identificação do cão é obrigatória para o encoleiramento.

Até o momento, aproximadamente 4,3 mil cães foram encoleirados pelo projeto já realizado no zona norte e oeste de Votuporanga, desde o último dia 03. A secretária de saúde, Fabiana Arenas Strigari de Parma, se declara satisfeita com o projeto e agradece a adesão da população em prol da causa. “Gostaria de agradecer a toda população que tem reconhecido a importância dessa ação. Hoje a leishmaniose é uma realidade no município e para que tenhamos condições de controlá-la, a participação efetiva e conscientização dos cidadãos são imprescindíveis”, destaca a secretária.

Segue a localização dos postos de encoleiramento da zona oeste:

– Ginásio CSU “Jane Maria de Lacerda Soares”

R. Thomás Paes da Cunha Filho nº 3558 – Vila Muniz

 

– USF “Dr. Walter Eleutério Rodrigues”

R. Guarani nº 182 – São Cosme

 

– Imobiliária Poloeste

R. Felício Gorayb n.º 2551 – Jardim dos Ipês

 

– Consultório Municipal “Dr. Jerônimo Figueira da Costa Neto”

R. Campo Grande nº 4956 – Jardim Marin

 

Indicações sobre uso correto da coleira

– Não dar banho ou tosar o cão antes de levá-lo para o encoleiramento. Após a tosa, aguardar 48 horas para colocar a coleira;

– Não é necessário retirar a coleira para o banho;

– Cães menores de três meses de vida não devem ser levados para os postos para serem encoleirados;

– Gatos e outros pets NÃO podem usar a coleira.

Para ingestão acidental da coleira ou dúvidas e informações relacionadas ao uso do produto, deve-se entrar em contato pelo 0800-70 70 512 (MSD Saúde Animal).

A coleira é atualmente a única medida eficaz que, comprovadamente, protege o animal da picada do mosquito palha, transmissor da leishmaniose.

Projeto

Esta ação está sendo desenvolvida por meio de uma subvenção do Ministério da Saúde, de aproximadamente R$ 2,5 milhões; verba garantida ao município pelo cumprimento as ações pautadas pelo MS no controle à leishmaniose. Mais esclarecimentos sobre os postos de encoleiramento podem ser obtidos nas Unidades de Saúde do município.

Demais Postos de Encoleiramento

Seguem as datas, horários e locais em que os postos serão montados:

Data: 10 de Março a 14 de Março

Horário: 8h às 13h

Espaço Empresarial “David Mendonça Pontes” – Estação

Praça Bezerra de Menezes – Cidade Nova

Praça da Santa Luzia

Vigilância Ambiental – Rua: Santa Catarina nº 3935, Patrimônio Velho

 *Sábado – dia 15 de Março, encoleiramento no ESPAÇO EMPRESARIAL, das 07h30 às 12h. (Fotos: André Luiz D. Takahashi)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password