Encenação emociona fiéis na Concha Acústica

Os fiéis da cidade se reuniram na noite da Sexta-feira Santa na Nova Concha Acústica, para participarem da tradicional encenação da Paixão de Cristo. O evento foi organizado pelos integrantes das paróquias Nossa Senhora Aparecida (Matriz) e São Bento.

O tema base deste ano foi o mesmo da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Tráfico Humano”. A encenação começou com uma cena do antigo testamento, na qual José é vendido por seus irmãos como escravo para o Egito.
Também foram encenados o nascimento de Jesus, momentos de sua vida pública, prisão, julgamento, caminho do calvário, morte e ressurreição, além de outras cenas comparando o sofrimento de Jesus ao sofrimento das vítimas do tráfico humano.

Reconhecimento
Pelo nono ano consecutivo, Gildo interpretou Jesus Cristo. Para ele, dois momentos são os mais emocionantes durante a encenação: quando carrega a cruz e a ascensão. Porém, neste ano, um acontecimento chamou sua atenção. Em uma das trocas de cena, um casal aparentemente embriagado, o procurou. Em lágrimas, os dois confessaram angústias e tristezas, e o abraçaram. “Não lembro ao certo o que me falaram, só sei que estavam chorando muito. Procurei passar uma rápida palavra de incentivo, dizendo que Deus os ajudaria a enfrentar qualquer problema. Creio que a encenação realmente toca as pessoas e este casal me emocionou muito”, falou. 

Ascensão
A ascensão de Jesus Cristo aconteceu na praça da Matriz, ao lado da Concha Acústica. O grupo utilizou novamente uma empilhadeira, mas este ano o equipamento subiu mais de dois metros além do que acontecia todos os anos. “Precisei usar até um cinto de segurança, pois foi muito alto mesmo. Quisemos mostrar que Jesus subiu aos céus e está lá neste momento”, falou. 

Avaliação
Ele disse que o evento na Concha Acústica passa maior estrutura aos atores e principalmente para comodidade do público, mas dificulta no processo de separação de cenas. “Na minha opinião ficou mais difícil porque nos limitou muito. Tivemos até que montar um outro palco lateral para dar agilidade. O que aconteceu foi uma demora muito grande no intervalo das cenas, pois os cenários precisavam ser trocados. Porém, creio que a mensagem foi passada e agradou ao público”, encerrou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password