ENCENA, AÇÃO!: Continuação do espetáculo “Uma fada às avessas” estreará em abril de 2014

Espetáculos teatrais de grupos de Votuporanga já podem ser esperados em 2014 e as produções estão deixando aquela sensação de ansiedade. A Cia Encena, Ação!, por exemplo, apresentou por meio da Cia Código de Barras, o espetáculo ‘Uma fada às avessas’, na IV Mostra de Teatro ‘Deco D’Antônio’, em outubro deste ano, e a continuação do texto, que recebe o nome de ‘Às Avessas’ e idealizou a primeira apresentação, está prevista para estrear em abril de 2014.

O espetáculo ‘Às Avessas’ é um infanto-juvenil e foi escrito por Vinícius Cineli e é dirigido por Kátia Kinoshita. O contexto trará uma nova visão sobre os contos de fada. No entanto, não é apenas isso que deve acontecer em 2014, a grupo também manterá apresentações de ‘Uma fada às avessas’, trazendo as aventuras da fada aprendiz Copo-de-leite, personagem interpretada pela atriz Isabela Parrete e que retorna em ‘Às Avessas’.

“Uma fada às avessas terá novas apresentações, mas ainda não sabemos quando. Ficamos muito contentes com a receptividade da plateia em relação ao espetáculo, então decidimos que sim. Sugeriram que apresentássemos nas escolas. Estamos considerando, embora nada tenha sido definido ainda”, destaca o autor Vinícius Cineli.

O que o público pode esperar com o novo espetáculo é o desfecho do que aconteceu com a fada aprendiz. “A Copo-de-leite aparece de novo e para quem virou fã da fada em treinamento mais desastrada da Terra do Era uma Vez, em ‘Às Avessas’ poderá ver o que aconteceu com a personagem. E além dela, todo mundo vai poder se divertir com outros personagens tão doidos quanto.”

Vinícius Cineli ressalta que a peça apresentada na Mostra já traz uma visão de como será ‘Às Avessas’. “Uma fada às avessas traz muito do espetáculo ‘principal’ sim. Vale ressaltar as aspas, pois consideramos a montagem tão importante quanto ao texto que a inspirou e o humor é constante nos dois textos, assim como a Copo-de-leite, mas diferente de Uma fada às avessas, ela já está um pouquinho menos desastrada.”

O autor acrescenta que ‘Às avessas’ está recheada de comédia. “Encantamentos e de tudo aquilo que a gente não pode esperar de um conto de fadas”, brinca.

A Cia Encena, Ação!, é formada por seis atores, que já passaram por outros grupos de teatro e acumulam diversos trabalhos na área. São eles: Dione Leal, Isabela Parrete, Douglas Alves, Aline Cuin, Vinícius Cineli e Kátia Kinoshita Ribeiro.

 

Ancelmo Lio – Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password