Empresa votuporanguense expõe fornos em feira pet

Uma empresa de Votuporanga participa da 13ª  edição da Pet South America, em São Paulo, principal evento do setor pet e veterinário da América Latina, organizada pela Nürnberg Messe Brasil, no Expo Center Norte. A Brucker Fornos Crematórios, do Grupo Rosa Mística, expõe materiais de divulgação dos fornos desenvolvidos pela empresa exclusivamente para cremação de animais domésticos.

De acordo com o diretor da Brucker, Rolandinho Nogueira, a empresa tem equipamentos instalados em vários estados brasileiros “Entre nossos clientes estão empresas do setor pet, que possuem cemitérios destinados para eles e que agora, diante dos problemas verificados como meio ambiente, se interessaram pela instalação de fornos crematórios”, afirma ele.

Segundo ele, os animais estão cada vez mais fazendo parte da vidas pessoas e se tornando um integrante da família.”Com os crematórios pets é permitido às famílias daremseu últimoadeusdeumaformadigna, alémderesolver os passivos ambientais gerados em todos os municípios através de animais mortos, abandonados às margens de rodovias ou terrenos baldios”. Rolandinho afirma ainda que o mercado está em total crescimento e a Brucker, de Votuporanga, é a primeiraempresa brasileira a fabricar crematórios para humanos e também de animais, um mercado até então dominado por empresas localizadasem outros países. “Antes, com equipamentos importados, além do alto custo de instalação, havia ainda as dificuldades de licenciamento ambiental, já que os produtos não eram adequados à realidade brasileira”, afirma Nogueira.

 

O diretor da Brucker justifica o interesse no segmento pelo fato de que o Brasil tem a segunda maior população mundial de cães e gatos, com cerca de 25 milhões de cães e 7 milhões de gatos nas classesA, Be C.”A indústria pet brasileira foi responsável porumfaturamento de mais de R$ 15 bilhões em 2013, crescimento de 8,1% sobre 2012″, afirma Nogueira

Hoje

Cerca de 80 empresários do ramo de pet shop de Votuporanga e região participam hoje da feira. A visita é organizada pelo Escritório Regional do Sebrae-SP.

Da Redação

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password