Franquia de Votuporanga entre as 10 maiores do país


 

Marca de “fast food” votuporanguense já conta com 128 unidades em 18 estados e se prepara para primeira loja em Dubai

Um pequeno negócio que nasceu oito anos atrás em uma cozinha aos fundos de uma casa em Votuporanga, é hoje uma das marcas em “fast food” que mais cresce em todo país.

A ideia votuporanguense de fazer batatas suíças recheadas já arrebatou 128 lojas em 18 estados do Brasil, e hoje, está entre as dez empresas que mais crescem no ramo de alimentação no país.
A Mix Potato surgiu em setembro de 2005 e por iniciativa do próprio presidente da empresa, Ademir Carvalho, que na época, abriu um disque-entrega aos fundos da casa onde morava. “Era uma receita que eu tinha de batata suíça e comecei a fazer no fundo de casa, trabalhei três meses entregando nas residências das pessoas e depois, abri a primeira unidade na praça São Bento. Fiquei dois anos com o restaurante na cidade e depois voltei para São Paulo, para formatar a marca, já com a ideia de  franquiar o negócio. Iniciamos nosso processo de expansão em setembro de  2011, quando vendi minha primeira franquia, em Brasilia”, lembra Carvalho.
A Mix Potato completa oito anos de história em setembro de 2013.  O presidente acredita que o sucesso meteórico do produto se deve à grande aceitação do público, e as perspectivas são as melhores possíveis. “Hoje somos a maior rede de fast food de batata recheada do planeta. A

 

Mix Potato está em décimo lugar no ranking com mais de 300 marcas de franquia do Brasil. Estamos em 18 estados e são mais de 128 franquiados.

 

A marca gera mais de 1,5 mil empregos diretos e indiretos e é genuinamente votuporanguense, nasceu em Votuporanga e leva o nome da cidade para o Brasil e agora para o mundo”.
A Mix Potato já conta com uma loja em Votuporanga, localizada na rua Itacolomi, próximo à Praça São Bento e outra unidade está a caminho. No ano que vem, a empresa vai abrir uma loja no North Shopping Votuporanga. “Seremos uma das primeiras empresas a assinar contrato”. A nível de Brasil, ainda segundo Ademir Carvalho, o foco agora é para que se dobre o numero de franquias.

 

Dubai

A empresa votuporanguense também mostra força para ficar conhecida internacionalmente. A primeira loja fora do Brasil será inaugurada em 2014. “Assinamos nosso primeiro contrato internacional e no final de 2014, será inaugurada a primeira loja em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Estamos negociando  para unidades nos Estados Unidos, Argentina e todo o Mercosul”.
O carro chefe da marca é a batata suíça, com os temperos especiais da Mix Potato, além dos produtos exclusivos, como a “mandioca suíça recheada”, a inovadora batata doce e a batata inglesa, que é a tradicional batata vendidas nos shoppings.
Apesar de ser natural de São Paulo, o presidente da empresa tem gratidão pela cidade que o acolheu e que possibilitou o início da marca anos atrás. “Votuporanga me acolheu com muito carinho, o prefeito Junior Marão sempre me atendeu muito bem, e o próprio povo da cidade sempre foi muito receptivo ao produto. Hoje, eu levo o nome de Votuporanga para todos os estados onde existe a marca. Descasquei muita batata para chegar até aqui”, brinca Carvalho.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password