Empreendedorismo é disciplina em escolas de Auriflama

Lei entrou em vigor no segundo semestre do ano passado; neste ano, outras cinco turmas da região devem ser formadas por meio do programa do Sebrae/SP

Este ano, em toda a região, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga deve formar cinco turmas do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Em 2013, foram capacitados 133 professores das redes municipal e estadual de educação das cidades de Auriflama, Fernandópolis, Américo de Campos, Votuporanga e Parisi para que desenvolvam o programa nas escolas onde trabalham.

No ano passado, em Auriflama, mais de 660 alunos participaram das aulas do JEPP. O bom resultado alcançado gerou a lei de n.º 2.131, de agosto do ano passado, de indicação do Diretor de Administração Jair Balestra. Inédita na região, a lei insere o programa na grade curricular de todas as escolas municipais da cidade. De acordo com a lei, o programa vai abrir espaço para a orientação e participação de organizações de apoio às micro e pequenas empresas e de fomento ao mundo dos negócios, o que é importante para as crianças que serão responsáveis pela economia da cidade.

A lei prevê que a partir deste ano os alunos das três escolas municipais de Auriflama, tenham acesso ao conteúdo desenvolvido pelo Sebrae-SP. O objetivo da ação é despertar no jovem estudante do ensino fundamental o espírito empreendedor e a importância das micro e pequenas empresas, o gosto pela gestão de negócios, além de criar uma cultura empreendedora. As aulas serão ministradas pelos professores, que foram capacitados no ano passado pela equipe do Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga.

“Com essa lei, além dos alunos saírem das escolas com o conhecimento básico, também conseguiremos criar neles a cultura do empreendedorismo, fazendo com que no futuro possam ter os próprios negócios, ajudando, inclusive, a economia local e regional”, destacou o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP de Votuporanga, Sérgio Gromik.

Programação

Em 2014, cinco turmas da região devem ser formadas pelo JEPP. Na semana passada, os professores das escolas municipais de Pedranópolis participaram das aulas desenvolvidas pelo Programa. Em fevereiro, os docentes da rede municipal de Estrela d’ Oeste e em junho o JEPP será aplicado em Indiaporã.

“Os professores de Votuporanga e Santa Fé do Sul também irão participar. Nestes municípios, estamos aguardando a definição de datas”, lembrou a analista e facilitadora do Sebrae-SP, Carla Carina Bussoloti.

Os interessados em receber o JEPP devem procurar o Escritório em Votuporanga do Sebrae-SP. A unidade fica na av. Wilson de Souza Foz, 5137. O telefone é o (17) 3421-8366.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password