Empossado nova diretoria do Conselho Municipal de Alimentação Escolar

Conselho tem como objetivo assessorar a administração municipal, fiscalizar e deliberar sobre todas as ações referentes a alimentação escolar destinados à merenda

A nova diretoria do Conselho de Alimentação Escolar para o quadriênio 2014-2018 foi empossada em reunião realizada na sede da Secretaria da Educação de Votuporanga. O CAE é composto por representantes da sociedade civil, trabalhadores da Educação, pais de alunos e Poder Executivo. Na oportunidade foram eleitos como presidente Fabiana Lopes de Almeida (sociedade civil), vice-presidente Vanessa Martinês de Oliveira (professores) e como secretária Aurora Sanches Singolani (sociedade civil).

O Conselho de Alimentação Escolar tem como objetivo assessorar a administração municipal, fiscalizar e deliberar sobre todas as ações referentes a alimentação escolar destinados à merenda e garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino, além de receber o relatório anual de gestão do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Segundo a nova presidente eleita “é importante a participação de órgãos públicos e da comunidade na fiscalização e no controle da aplicação dos recursos destinados à merenda escolar. É preciso incentivar a participação da comunidade nas reuniões do colegiado, afinal, um conselho efetivo dá a sociedade civil a oportunidade de aprimorar as ações da rede de ensino e garantir uma alimentação escolar saudável. Pretendemos acompanhar de perto para que caminhe tudo bem”, disse Fabiana Lopes de Almeida.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password