Emoção marca abertura de Festival de Música Clássica de Votuporanga

Emoção. Essa foi a palavra que marcou a noite de abertura do I Festival da Música Clássica de Votuporanga ontem (19/11) no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, quando foram realizadas homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga e ao músico Saulo Schneck, um dos idealizadores do Festival.

 

Em seu pronunciamento, a proponente do projeto, Marinês Manhani de Lima, teve a voz embargada ao falar do amigo e incentivador do projeto Saulo Schneck (que faleceu recentemente), que junto com a proponente pensou em todos os detalhes do Festival e que não conseguiu ver o “sonho se realizar”.

 

A cerimônia de abertura contou com a presença da gerente de Recursos Humanos do Grupo Noble Bioenergia, Clélia De Fátima Nozaki, do representante do departamento de RH da Noble, Marcos Tavares; do diretor de Cultura e Turismo da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga, Maurício Simonato, e do diretor artístico e musical I Festival Da Música Clássica de Votuporanga, Jeziel Pousa Corrêa De Paiva.

 

Após a cerimônia, os presentes puderam conferir a apresentação da Orquestra Jovem de Votuporanga, sob regência de Thiago Torres, e com participação do Coral Santa Cecília e do músico Daniel Rodrigues, que apresentaram um repertório erudito com destaque para composições de Mozart, Haydn, Vivaldi, Carlos Gomes (com o Burrico de Pau), entre outros.

 

Na noite de hoje (20/11), o espetáculo fica por conta da Musicale Escola de Artes se apresentar no palco do auditório “Tenente Mário Bernardes”, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, a partir das 21 horas.

 

Amanhã, quarta-feira (21/11), é a vez da Corporação Musical “Zequinha de Abreu” apresentar seu repertório eclético. Na quinta, dia 22, é a vez dos músicos Ivete Bataglia, Tom Fabiani e Aloysio Becker representarem a Escola de Ensino Artístico Santa Cecília de Votuporanga e se apresentarem no palco do Centro de Convenções e na sexta-feira, dia 22, fechando as apresentações locais o músico Márcio Zarsi faz uma homenagem a Luiz Gonzaga. Todas as apresentações acontecerão no Centro de Convenções, a partir das 21 horas.

 

No sábado (24/11), serão duas apresentações, às 18 horas, o Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto fará um concerto didático abordando a origem e o desenvolvimento dos instrumentos de cordas e às 21 horas, a Orquestra Maestro Saulo Schneck e Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto voltam ao palco do Centro de Convenções para nova apresentação juntamente com os participantes das oficinas.  Já o encerramento do Festival acontecerá no domingo, dia 25 de novembro, com a apresentação da Orquestra Tatuí Jazz Sinfônica, às 21 horas, no Assary Clube de Campo.

 

Os ingressos para as apresentações devem ser retirados na bilheteria do Centro de Convenções (de segunda-feira até o sábado) e no Assary, no domingo, a partir das 16 horas. Todas as apresentações são gratuitas.

 

 

O evento é patrocinado pela Noble Bioenergia e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, através do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) ICMS, e parceria da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password