Emoção e saudosismo na comemoração dos 40 anos do Tiro de Guerra 02-088 de Votuporanga

 

Foi uma manhã de muita emoção, saudosismo e momento de rever os velhos amigos de turma.

Votuporanga comemorou no último sábado, dia 10, os 40 anos de instrução do Tiro de Guerra 02-088.

Uma cerimônia cívico-militar de início do ano de instrução da 48º Turma de Atiradores marcou também o aniversário da Unidade do Exército de Votuporanga.

O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, das turmas de atiradores ao longo deses 40 anos de instrução, familiares e da turma 2018.

O evento começou às 7h40, com a apresentação da Corporação Musical Zequinha de Abreu, seguida pela entrada solene da Turma de Atiradores pelo portão das armas.

Na sequência, aconteceu a formatura alusiva aos 40 anos do TG 02-088, na qual o prefeito e diretor da unidade, João Dado, procedeu o lançamento do selo comemorativo à data, lançado pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

De acordo com o sargento Heroíto Gomes, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Votuporanga, “o ponto alto do evento foi a entrega de medalhas comemorativas às autoridades e personalidades que têm feito parte dos 40 anos de história desta escola de civismo e cidadania”.

Segundo o sargento Heroíto, “a realização de um evento cívico-militar como esse é parte da metodologia que o Exército Brasileiro busca implantar, aproximando nossa unidade da comunidade. Com isso, cumprimos um dos nossos principais papéis, que é o de integração social”.
Doação de sangue

Também como forma de comemorar o 40º aniversário do Tiro de Guerra 02-088, os cinquenta atiradores do órgão de formação da reserva reforçaram as doações na Unidade de Coleta de Sangue de Votuporanga, na última quinta-feira (8/3). A ação solidária foi de grande importância para a manutenção dos estoques da unidade em dia.

Para doar é necessário que o cidadão apresente um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional. Os agendamentos podem ser feitos pessoalmente, na própria Unidade de Coleta, anexa ao Hospital “Fortunata Germano Pozzobon”, na rua Antônio Galera Lopes, esquina com a Antônio Serafim de Queiroz, na Zona Norte, ou, ainda por telefone, pelo (17) 3426-7530, ramal 210 ou (17) 98179-1989.

O posto atende às terças-feiras, das 15h às 18h, e às quintas-feiras, das 8h às 11h, bem como nos primeiros sábados de cada mês. A unidade tem capacidade para coletar até 40 bolsas diárias, além de outras 60 bolsas durante os períodos de funcionamento aos sábados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password