Emissário de esgoto: obras estão em ritmo acelerado


As obras no emissário de esgoto da Saev Ambiental que passa sobre o Córrego Boa Vista que se rompeu na última semana devido a chuvas dos últimos meses, estão em ritmo acelerado, tubos são retirados e estrutura metálica deve ser instalada na manhã desta quinta-feira (23/03).

 

A empresa contratada para realização dos serviços iniciou os trabalhos no local desviando o esgoto que estava caindo direto no Córrego Boa Vista. Após desviar o esgoto, o próximo passo foi à retirada dos dois tubos de ferro fundido que caíram no córrego última semana.

 

“O próximo passo agora é a instalação da estrutura metálica, de 15 metros de comprimentos, que ligará os dois lados do córrego. Esta estrutura será responsável pela sustentação da tubulação do emissário de esgoto sobre o Córrego Boa Vista.”, informou o engenheiro e superintendente em exercício da Saev Ambiental, Aldo Takao Okoti.

 

Cetesb

De acordo com Okoti, desde quando a Saev Ambiental ficou sabendo do rompimento do emissário, a Cetesb já foi informada do fato.  “Os técnicos da companhia estão acompanhando o caso e fazendo testes no córrego Boa Vista para medir a quantidade de oxigênio na água. Até o momento a Saev Ambiental não recebeu nenhuma notificação ou multa da Cetesb quanto ao ocorrido”, informou Okoti

 

Rompimento

O rompimento do emissário de esgoto da Saev Ambiental ocorreu no último dia 15, quando devido à força da água do córrego, que aumentou de volume por causa das chuvas dos últimos meses, acabou derrubando um pilar de sustentação do emissário, causando assim a queda de dois tubos de ferro fundido de 7 metros de comprimento por 1 metro de diâmetro cada um.

 

 

“Assim que ficamos sabemos do ocorrido, em caráter emergencial, já começamos a providenciar os reparos na rede. Neste momento todos os nossos esforços estão voltados para esta obra”, destacou Okoti.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password