Emerson Pereira pede doação de materiais de construção às famílias carentes

O vereador Emerson Pereira utilizou a tribuna da Câmara para cobrar ajuda às famílias que precisam de materiais de construção e que no momento não possuem condições financeiras para a aquisição. Sendo assim, pede que a Secretaria de Planejamento faça a respectiva doação.
“Recebi munícipes que estão tendo dificuldades em arrumar uma calçada, telhado, porta ou janela de suas casas. Com o alto índice de desemprego, a população não está tendo condições de fazer estes reparos”, falou.
Entretanto, ao apresentar a reivindicação, o vereador recebeu a informação de que não existe mais esse programa de ajuda emergencial na cidade.
“Fiquei surpreso. Como pode não existir mais este beneficio? Na época da administração do prefeito Junior Marão a população tinha este atendimento. Hoje não vejo empenho”, destacou.
Mesmo assim, o vereador solicitou que ao receber estes pedidos, a equipe da Secretaria de Planejamento realize visita nas casas, conheça as famílias e avalie a real necessidade para poder ajuda-las.
Moradias
Outra indicação que o vereador fez também para a Secretaria de Planejamento é que estude a possibilidade de incluir no Código de Obras a utilização de container para construção de moradias no município.
Para o vereador, além do fator sustentabilidade, o container garante economia na instalação, não requer serviços de fundação e terraplenagem, pois apoia nos quatro cantos e por ser uma estrutura modular, possui maior velocidade na execução do projeto em comparação a métodos convencionais, dispensando o canteiro de obras.
Limpeza
Emerson pediu que a Secretaria Municipal de Obras promova serviços de limpeza nas bocas de lobo e bueiros instalados em toda extensão do Jardim Boa Vista II.
Em sua justificativa, Emerson contou que os moradores estão reclamando do mau cheiro que exala das bocas de lobo que estão abertas e sem proteção, o que acarreta riscos a crianças, animais, ciclistas, entre outros.
Além do respectivo bairro, os comerciantes e moradores da Vila América e adjacências também relataram transtornos.
“Peço que sejam feitas as lavagens necessárias para acabar com o forte odor”, disse.
Para encerrar sua fala na tribuna, Emerson voltou a cobrar que as praças públicas recebam uma melhor iluminação, garantido segurança aos munícipes.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezesseis − doze =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password