Em SP: prefeito discute instalação do Poupatempo com o secretário

Da Redação

O prefeito de Votuporanga Junior Marão esteve, nesta quinta-feira (18), em São Paulo, em audiência com o secretário de Estado de Gestão Pública, Davi Zaia, para discutir os detalhes da instalação do Poupatempo no município. A formalização do convênio está sendo concluída e a assinatura deverá ocorrer nas próximas semanas.

Votuporanga está entre os mais de 20 municípios contemplados pelo Plano de Expansão do Poupatempo, criado a pedido do governador Geraldo Alckmin, para contemplar cidades de médio e pequeno portes, com densidade populacional em seu entorno com demanda suficiente para a instalação de uma unidade.

De acordo com Marão, esta é uma conquista importante “não só para Votuporanga, mas também para toda a região”. O secretário Davi Zaia, ressalta que o Poupatempo é um dos maiores programas de atendimento ao cidadão do País, com rápido acesso, facilidade de locomoção e qualidade.

O prefeito explica que Poupatempo votuporanguense será instalado no antigo Mercadão Municipal, na Rua Bahia, cuja aquisição do prédio está sendo finalizada pela Prefeitura. “Levamos essas informações ao secretário Davi Zaia para que a Secretaria de Gestão Pública possa dar andamento no processo de instalação da unidade”, disse. A expectativa de Marão é que o serviço esteja em funcionamento até o final do ano.

O Poupatempo foi criado pelo Governo do Estado em 1996 e reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios. Atualmente, são 32 postos fixos de atendimento. Entre os serviços mais solicitados estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password