Em situações distintas, Independente e Votuporanguense buscam arrancada

Independente e Votuporanguense precisam mais que simplesmente levar a melhor no duelo desta terça-feira, a partir das 20h, no Agostinho Prado, em Limeira, pela abertura da 16ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Em situações diferentes na reta final, os times buscam fazer do jogo o início da arrancada para o último gás em busca dos objetivos. O Galo luta contra o rebaixamento, enquanto que o CAV mira a classificação às quartas de final.

 

Após perder por 4 a 1 para o Mirassol, em casa, no último sábado, o Independente tem a chance de tentar se redimir diante da torcida para voltar a vencer e, quem sabe, deixar a degola. Com 15 pontos, está na 16ª colocação. A primeira equipe fora do Z-6, que é o Monte Azul, tem 17. Caem seis este ano. Para não se complicar ainda mais, o Galo desafia uma lista extensa de problemas, de pedido de dispensa a desfalques por suspensão e lesões.

Na parte de cima da tabela, o Votuporanguense vai atrás da segunda vitória consecutiva para continuar a perseguição ao G-8. No último sábado, como mandante, o CAV fez 3 a 1 no Penapolense e chegou aos 20 pontos, na 11ª colocação. O União Barbarense abre a zona de classificação com 23 pontos.

Agostinho Prado recebe o duelo entre Independente e Votuporanguense (Foto: Divulgação / Independente de Limeira)

 

Os times

O Independente precisa superar a ausência de quatro jogadores. O lateral-esquerdo Bruno Oliveira pediu liberação e não faz mais parte do elenco. Também estão fora o atacante Americano, suspenso por três cartões amarelos, o goleiro Marcelo Bonan, que fraturou o dedo mínimo no último sábado, e o meia Diogo Medeiros, com uma lesão no joelho direito.

Com as baixas, o jovem goleiro José Guilherme vive a expectativa de receber uma oportunidade entre os profissionais. Na esquerda, Matheus Leal assume a posição, Léo Aquino entra no meio de campo, enquanto Aguilar é o mais cotado para ficar com a vaga de Americano.

A novidade positiva é a presença de Ivan Izzo no banco de reservas. Mais de um mês depois da troca de comando, o clube entrou em acordo com Paulo Jamelli, e as partes assinaram a rescisão. Com isso, o Independente pôde registrar o contrato de Izzo. Até então, a equipe vinha sendo comandada à beira do gramado pelo supervisor Fernando Alves. O provável Galo tem José Guilherme, Vinícius Bovi, Denner Gaúcho, André Pastor e Matheus Leal; Cláudio Falcão, Fabiano, Romarinho e Léo Aquino; Ricardo Oliveira e Aguilar.

Do lado do Votuporanguense, o técnico Fahel Júnior deve manter a equipe da última rodada, com Ricardo; Afonso, Paulo Henrique, Alex Moraes e Janilson; Clennyson, Brunão, Rafael Mineiro e Rafael Tufa; Dairo e André Luiz.

Globo Esporte

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password