Em série invicta, Atlético-PR derrota Santos e assume vice-liderança

Sem perder pelo Campeonato Brasileiro desde que Vagner Mancini assumiu o comando – após a derrota para o Coritiba, ainda na sétima rodada -, o Atlético-PR conseguiu mais uma importante vitória na noite desta quarta-feira, pela 18ª rodada. A equipe paranaense bateu o Santos em casa por 2 a 1, sob os olhares de um ótimo público no Estádio Durival de Britto, e assumiu a segunda colocação do campeonato nacional.

A vitória, quarta consecutiva do Atlético-PR, deixa a equipe do Sul do País na vice-liderança, com 33 pontos. Já o Santos estaciona nos 22 pontos, em 11º. Na próxima rodada, o time paranaense enfrenta o Vasco da Gama fora de casa, no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto os paulistas recebem o Goiás, no sábado, também às 18h30.
Apoiado por um grande público no Durival de Britto, o Atlético-PR não demorou para abrir o placar na noite desta quarta. Aos 6min, Paulo Baier deu belo lançamento para Marcelo, que limpou a marcação e acertou forte chute para deixar os mandantes na frente. Os donos da casa continuaram melhores nos minutos seguintes, mas passaram a ver o Santos igualar o jogo à medida que o tempo transcorria.
BRASILEIRO SÉRIE A 201318ª RODADA
Aos 27 e 28min, o clube alvinegro deu grande trabalho ao goleiro Weverton. No entanto, quem voltou a marcar antes do intervalo foi o Atlético-PR. Comandante do clube paranaense, Paulo Baier levantou na área e viu Aranha salvar duas finalizações em sequência de Luiz Alberto. Na segunda sobra, contudo, Marco Antônio finalizou forte para aumentar a vantagem atleticana.
O segundo tempo teve o Santos tentando manter a posse de bola, mas a equipe sofria com o rápido ataque dos donos da casa. A partida ficou aberta e ambos times perderam ótimas chances de marcar na primeira metade da etapa final.
À medida que o final se aproximava, o Santos se jogou mais ao ataque e diminuiu com Giva, aos 42min. Os visitantes ainda levaram perigo nos acréscimos, mas saíram derrotados.
Continue lendo
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários