Em série invicta, Atlético-PR derrota Santos e assume vice-liderança

 

Sem perder pelo Campeonato Brasileiro desde que Vagner Mancini assumiu o comando – após a derrota para o Coritiba, ainda na sétima rodada -, o Atlético-PR conseguiu mais uma importante vitória na noite desta quarta-feira, pela 18ª rodada. A equipe paranaense bateu o Santos em casa por 2 a 1, sob os olhares de um ótimo público no Estádio Durival de Britto, e assumiu a segunda colocação do campeonato nacional.

 

Atlético-PR tem reação incrível no Brasileiro e já briga pela liderança Foto: Heuler Andrey / Agif / Gazeta Press
Atlético-PR tem reação incrível no Brasileiro e já briga pela liderança
Foto: Heuler Andrey / Agif / Gazeta Press

 

 

A vitória, quarta consecutiva do Atlético-PR, deixa a equipe do Sul do País na vice-liderança, com 33 pontos. Já o Santos estaciona nos 22 pontos, em 11º. Na próxima rodada, o time paranaense enfrenta o Vasco da Gama fora de casa, no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto os paulistas recebem o Goiás, no sábado, também às 18h30.

 

Apoiado por um grande público no Durival de Britto, o Atlético-PR não demorou para abrir o placar na noite desta quarta. Aos 6min, Paulo Baier deu belo lançamento para Marcelo, que limpou a marcação e acertou forte chute para deixar os mandantes na frente. Os donos da casa continuaram melhores nos minutos seguintes, mas passaram a ver o Santos igualar o jogo à medida que o tempo transcorria.

 

BRASILEIRO SÉRIE A 201318ª RODADA

Aos 27 e 28min, o clube alvinegro deu grande trabalho ao goleiro Weverton. No entanto, quem voltou a marcar antes do intervalo foi o Atlético-PR. Comandante do clube paranaense, Paulo Baier levantou na área e viu Aranha salvar duas finalizações em sequência de Luiz Alberto. Na segunda sobra, contudo, Marco Antônio finalizou forte para aumentar a vantagem atleticana.

 

O segundo tempo teve o Santos tentando manter a posse de bola, mas a equipe sofria com o rápido ataque dos donos da casa. A partida ficou aberta e ambos times perderam ótimas chances de marcar na primeira metade da etapa final.

 

À medida que o final se aproximava, o Santos se jogou mais ao ataque e diminuiu com Giva, aos 42min. Os visitantes ainda levaram perigo nos acréscimos, mas saíram derrotados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password