Prefeitura entrega quatro Consultórios e outros dois estão sendo finalizados

A Prefeitura de Votuporanga investiu muito na área da saúde nos últimos quatros anos, trazendo para a cidade um novo modelo de atendimento com os Consultórios Municipais. Quatro unidades já foram entregues, o ‘Joaquim Figueira da Costa’ do bairro Bom Clima, ‘Dr. Gumercindo Hernandes Morales’ do São João, ‘Dr. Joel Pereira dos Santos’ do Colinas e ‘Dr. Danilo Alberto V. Medeiros’ do Vila América.

 

Atualmente outras duas unidades estão em fase final de construção, que proporcionarão uma nova realidade para os munícipes dos bairros a serem atendidos. “Estamos investindo na rede básica, trouxemos a UPA e o SAMU para a cidade. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, quando visitou Votuporanga, disse que as nossas unidades são iguais ou até melhores que os consultórios particulares”, relembra o prefeito Junior Marão.

 

No bairro Cecap II, o Consultório Municipal ‘Dr. Oswaldo da Cruz Oliveira Junior’ é uma parceria com a Noble Bio Energia e está com a estrutura do prédio finalizada. “A próxima etapa é a aquisição do mobiliário e dos equipamentos”, explica o engenheiro da Secretaria de Obras, Gustavo Amaral. A unidade ocupa 472,02 m² em uma área de 641,19 m² de terreno e abriga sala para agentes de saúde, de vacinação, reunião, inalação, acolhimento, farmácia, curativos, esterilização, administração e quatro consultórios, sendo um odontológico.

 

Com previsão de entrega para 2013, o consultório municipal localizado na rua Chile, esquina com a avenida 9 de Julho, atenderá os bairros Mastrocola, Cecap II e parte do San Remo. Inicialmente serão contratados médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e oito agentes comunitários de saúde para atender os moradores que até então utilizam a Unidade de Saúde da Família do bairro Paineiras.

 

Já a obra do Consultório Municipal ‘Dr. Matiniano Salgado’, no bairro Pró Povo, que substituirá a unidade já existente na rua Vergílio Moreti, está na etapa de acabamento interno e externo. “A fase compreende pintura, alambrados, revestimento de cerâmica, já tendo sido finalizadas as instalações elétricas e hidráulicas”, detalha o engenheiro responsável pela obra, Diego Antoniassi.

 

O consultório localizado na avenida Jerônimo Figueira da Costa possui 486,6 m² em uma área de 2.629,36 m² e conta com investimento de aproximadamente R$ 470 mil oriundos do governo estadual. Os bairros a serem atendidos são Pró Povo, Jabuticabeiras e parte do Santa Amélia.

 

Com estrutura semelhante ao do Cecap II, a unidade contará inicialmente com a equipe de Estratégia de Saúde da Família, que atende na unidade antiga. Ela é composta por enfermeira, médico, oito agentes comunitários de saúde, três auxiliares de enfermagem e técnico em enfermagem, farmacêutico, auxiliar farmacêutica, dentista, auxiliar de odontologia, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, recepcionista e assistente administrativo.

 

Junior Marão ressalta as melhorias previstas no plano de governo da próxima gestão para a área da saúde. “A proposta é contratar mais médicos para as unidades de saúde e ampliar o número de Consultórios Municipais, levando esse modelo de qualidade no atendimento e infraestrutura diferenciada e adequada para todas as regiões da cidade. Será construída também a Clínica da Mulher e da Criança, um local de excelência com médicos pediatras e ginecologistas para atendimento 24 horas”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password