Em noite histórica, obras de remodelação da Câmara são entregues

 

Em uma noite histórica para o Poder Legislativo de Valentim Gentil e com direito a uma emocionante Sessão Solene, foram oficialmente entregues, na última terça-feira, 3/12, as obras de reforma e ampliação da Câmara Municipal e a remodelação do Plenário de Sessões “Gervásio Alves Pereira”.

 

A cerimônia teve início de fronte à sede do Legislativo, onde as autoridades presentes cortaram a fita inaugural. Em seguida, foram descerradas as placas alusivas à reforma e ampliação da Câmara Municipal e à remodelação do Plenário de Sessões, que leva a denominação do saudoso Gervásio Alves Pereira, ex-presidente daquela Casa e um dos principais nomes da história política de Valentim Gentil.

 

Na ocasião, foram prestadas diversas homenagens à família de Gervásio Alves Pereira, representada pela esposa Aparecida, pelos filhos Edenílson, Sérgio (que assim como o pai presidiu o Legislativo da cidade) e Edson (também ex-vereador do município, que fez um discurso emocionado), pelo irmão Arlindo (que igualmente emocionou o público com seu depoimento), pelos netos, entre outros familiares e amigos presentes.


Mesa de Honra

A Mesa de Honra da solenidade foi composta pela prefeita Rosa Caldeira, acompanhada do esposo e ex-prefeito Liberato Caldeira; o vice-prefeito Alexandre Ramos; o presidente da Câmara, Claudionor Chichetto; os vereadores Fabiano do Gustinho, Gilvan Helder de Souza, Izaque Caldeira, José Carlos Espinosa, Rafael Nixon, Sérgio Ladeira e Zete Maranini; Kiko Branco (presidente do Legislativo de Meridiano); Oswaldo Carvalho (vice-presidente da Câmara de Votuporanga), entre outras autoridades.


Pronunciamentos

Em seu pronunciamento, a prefeita Rosa Caldeira elogiou a beleza da Câmara Municipal, parabenizando a presidência e todos os vereadores pela iniciativa. “A Câmara de Valentim já merecia essa reforma. Não foi nada exorbitante, mas ficou muito bom. A partir de agora, todos os munícipes poderão desfrutar desta bela Câmara. Podemos também receber qualquer autoridade do nosso país”, ressaltou a prefeita.

 

Por sua vez, o presidente Claudionor Chichetto agradeceu à prefeita Rosa Caldeira pela parceria com o Legislativo. “Este prédio, na realidade, pertence ao Executivo, então se não houvesse essa parceria, acreditando nesta presidência, não seria possível realizar a obra sem permissão da prefeita municipal”, disse.

 

O presidente também destacou as obras de acessibilidade aos idosos e portadores de deficiência física executadas no prédio. “Seria errôneo da nossa parte exigir dos outros que se adequem às leis de acessibilidade se esta própria Casa não der o exemplo, mas agora podemos cobrar”, afirmou o vereador, que concluiu: “A Casa do Povo deve estar à altura dos munícipes”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password