Em meio à epidemia de dengue, prefeito anuncia ‘Programa Cidade Limpa’

Junior Marão informa que cidade vai desenvolver mutirão de limpeza; medida visa combater criação de mosquitos transmissores de doenças

O prefeito Junior Marão anunciou que a cidade vai receber Programa Cidade Limpa, um mutirão de limpeza feito em parceria da Prefeitura com a TV TEM, que faz coleta de lixo e entulho acumulados em quintais e terrenos baldios. A coleta de resíduos evita problemas como enchentes e procriação de insetos transmissores de doenças.

A notícia foi divulgada na manhã de ontem, três dias após a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo emitir nota dizendo que Votuporanga está sofrendo uma epidemia de dengue. A cidade já confirmou 164 casos de dengue neste ano. O Estado considera epidemia quando existem mais de 300 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

De acordo com o prefeito, que comunicou a realização do programa durante o programa de rádio que ele participa às segundas-feiras, as datas das ações ainda não foram definidas, mas o trabalho vai ser feito ainda em março. “Vamos trazer o Cidade Limpa para acabar com pontos onde os mosquitos transmissores da dengue e da leishmaniose possam se reproduzir. Mas o bom resultado desta ação depende também da conscientização da população, que deve fazer a parte dela para evitar transtornos”, disse.

Portugal

O prefeito falou também da viagem que fez a Portugal, a convite da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro, para conhecer o sistema de reciclagem de vidro adotado no país.

Marão disse que os projetos ambientais desenvolvidos na cidade estão em sintonia com a política adotada na Europa. “Iniciativas como o Ecotudo, a Coopervinte e, mais recentemente, o projeto Reciclar é Preciso, colocam nosso município na dianteira de ações voltadas ao meio ambiente, principalmente no que tange ao aproveitamento dos resíduos”, disse o prefeito.

Carnaval

Junior Marão disse que estuda, para o Carnaval do ano que em, a possibilidade de integração entre o município e o Bloco Oba!. O prefeito disse que já aconteceu uma reunião com os promotores do evento e o objetivo é ampliar a oportunidade de participação da população no evento. (O Jornal)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password