Em meio a decisão, Timão afasta Jorge Henrique por indisciplina

Da Redação

Nem mesmo a “lua de mel” vivida pelo Corinthians nas últimas temporadas fez o clube escapar de uma polêmica. Nesta quinta-feira, diretoria e comissão técnica, em decisão conjunta, anunciaram o afastamento por tempo indeterminado do atacante Jorge Henrique por indisciplina.

O Timão não deu detalhes sobre qual teria sido o ato de indisciplina, mas descartou problema com o técnico Tite. Sabe-se apenas que às vésperas da semifinal contra o São Paulo, no sábado, o jogador faltou ao treino alegando problemas particulares. Após isso, ele acabou cortado do jogo do domingo.

Com o afastamento, já é certo que Jorge Henrique não será relacionado para as finais do Campeonato Paulista contra o Santos. O atacante também já estão descartado para o confronto contra o Boca Juniors-ARG, na quarta-feira que vem, pelas oitavas da Libertadores.

O diretor adjunto de futebol alvinegro, Duílio Monteiro, a decisão definitiva sobre Jorge Henrique só será tomada, após este período de jogos decisivos. No entanto, já há comentários sobre possibilidade de multa, empréstimo para outro clube ou mesmo a rescisão contratual.

“Foi um ato de indisciplina que eu não quero passar para vocês (da imprensa). Vamos manter aqui dentro. Tomamos a decisão em conjunto com a comissão técnica”, explicou o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. O dirigente revelou também que Jorge Henrique não recebeu multa, mas ficará treinando separadamente, afastado do restante do elenco corintiano.

“A prioridade é o grupo. O clube sempre vem em primeiro lugar. Temos partidas decisivas (contra Santos e Boca Juniors). Depois dessas partidas, conversaremos com ele para ver o que vai ser feito”, disse Duílio Monteiro Alves, dando indícios de que Jorge Henrique pode ser negociado pelo Corinthians – o atacante de 31 anos tem contrato apenas até o final desta temporada.

Contratado em 2009, Jorge Henrique veio do Botafogo e logo se tornou ídolo da torcida corintiana. Teve papel decisivo nas principais conquistas do clube nos últimos anos, como da Copa do Brasil, da Libertadores e do Mundial. E também é peça importante no elenco do técnico Tite. Até agora, soma 216 jogos pelo Corinthians, com 30 gols marcados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password