Em jogo equilibrado, Flamengo e Fluminense empatam no Maracanã

Um jogo igual. Assim pode-se definir o Fla-Flu na tarde deste domingo, no Maracanã, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, nada mais justo do que o resultado: 1 a 1. Eduardo da Silva e Fred, ainda no primeiro tempo, foram os responsáveis pelos gols, em um clássico marcado pelo equilíbrio.

Com o empate, o Rubro-Negro chegou aos 30 pontos, permanecendo na décima posição. Por outro lado, o Tricolor foi à quinta colocação, com 36 pontos, e passou, momentaneamente, o Grêmio.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi. Já o Fluminense recebe o Grêmio, no mesmo horário, no Maracanã.

TUDO IGUAL

Apatia tricolor contrastando com a disposição rubro-negra: assim iniciou-se a primeira etapa do clássico. Resultado disso foi o domínio do Flamengo nos primeiros minutos. Logo aos dois, Eduardo da Silva roubou a bola no meio de campo e tocou para Everton, que obrigou Cavalieri a fazer ótima defesa.

Superior em campo, o Fla conseguiu abrir vantagem aos 26. Em jogada pelo lado esquerdo, João Paulo cruzou para Eduardo da Silva. O croata ganhou de Henrique e Elivélton para tocar na saída de Cavalieri: 1 a 0. O protagonismo do atacante rubro-negro, porém, acabou minutos depois, quando sentiu dores na coxa direita e acabou dando lugar a Mugni.

A partir daí, o Fluminense acordou e resolveu buscar o empate. E, em meio a tantas faltas feitas pelo Flamengo, o Tricolor chegou ao empate aos 44 minutos. Conca cobrou falta na cabeça de Fred, que escorou para o fundo da rede.

NADA MUDOU

Dois lances incríveis marcaram os cinco primeiros minutos do segundo tempo. Primeiro, Alecsandro aproveitou o cruzamento de João paulo e, de primeira, mandou uma bomba que passou rente ao travessão. Logo depois, foi a vez de Fred matar no peito e fuzilar Paulo Victor, que acabou fazendo um milagre.


Fla vai encerrar o ano sem vencer o Flu na temporada (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Percebendo a intensidade da partida, Luxemburgo tirou Luiz Antonio para a entrada de Gabriel. E foi o próprio meia, aos 16 minutos, que quase colocou o Fla em vantagem novamente. Cavalieri, por sua vez, defendeu com segurança.

Do lado tricolor, Cristovão sacou Wágner para a entrada do jovem Gustavo Scarpa. Mas, apesar das mudanças em ambos os times, o placar continuou o mesmo até o fim: 1 a 1 justo para o que foi apresentado no gramado do Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/9/2014 – 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Público/renda: 37.918 pagantes/R$ 1.588.090,00
Cartão amarelo: Márcio Araújo (FLA); Conca, Valencia, Rafinha, Carlinhos (FLU)
Cartão vermelho: –

GOL: Eduardo da Silva , aos 26’/1ºT (1-0); Fred, aos 44’/1ºT (1-1)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Luiz Antonio (Gabriel, aos 11’/2ºT), Márcio Araújo e Everton; Eduardo da Silva (Mugni, aos 36’/1ºT) e Alecsandro (Elton, aos 24’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Henrique (Marlon, aos 47’/1ºT), Elivélton e Carlinhos; Valencia (Rafinha, no intervalo), Jean, Cícero, Wágner (Gustavo Scarpa, aos 31’/2ºT)  e Conca; Fred. Técnico:Cristovão Borges.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password