Em jogo de desfalques, Santos e Flu ficam no empate

O jogo entre Santos e Fluminense, disputado nesta quarta-feira, teve dois problemas: além do excesso de desfalques por lesões e Seleção Brasileira, a partida ficou marcada por polêmicas.

O resultado final foi 1 a 1, mas os santistas reclamaram que o pênalti marcado para o Fluminense não aconteceu, enquanto os cariocas protestaram contra um gol anulado por impedimento. O juiz Jailson Macedo Freitas saiu criticado pelos dois lados.


Mas reclamações à parte, os times precisam começar a se preocupar com o começo irregular no Campeonato Brasileiro, já que ambos foram apontados como favoritos ao título. O Santos acumulou seu terceiro empate, ficando com três pontos, enquanto o Fluminense alcançou os cinco pontos e também está invicto na competição nacional.

O jogo começou do jeito que o Santos gosta. Especialista em contra-ataques, o time da Vila Belmiro teve uma jogada fatal aos 5min, já que Rentería foi lançado sozinho na frente do goleiro Diego Cavalieri. O atacante colombiano teve frieza para tocar por cobertura e marcar um golaço na Vila Belmiro.

Porém, mesmo fora de casa e com um gol tão precoce, o Fluminense não se abateu. Procurou o ataque até que achou um pênalti polêmico: aos 26min, Carlinhos driblou Edu Dracena, mas foi derrubado por Adriano. Os santistas reclamaram que a falta foi fora da área, mas de nada adiantou: o próprio lateral partiu para a cobrança, deslocou Aranha e empatou a partida.

Depois de irem para os vestiários com a igualdade no placar, os times fizeram um jogo mais truncado no segundo tempo. A primeira chance de gol mais clara só surgiu aos 17min, quando Alan Kardec recebeu cruzamento, levantou a bola com o pé esquerdo e, após uma virada rápida, chutou de direita para fora, quase marcando um golaço.

O lance acordou o Fluminense, que até conseguiu o gol da virada aos 20min, mas o árbitro invalidou o lance, em uma nova decisão polêmica: Samuel empurrou a bola para o gol de cabeça, após chute de Jean, mas o árbitro assinalou impedimento quando o volante foi lançado pela esquerda. Depois do susto, o Santos até melhorou e passou a controlar o jogo, mas sem criar chances claras de gol.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password