Em jogo das faixas, Corinthians arranca empate com Botafogo

A partida entre o atual campeão paulista e o atual campeão carioca terminou em empate. Na noite deste domingo, o Botafogo esteve em vantagem durante grande parte da partida diante do Corinthians, mas cedeu o empate em jogada de bola parada.

 

O jogo disputado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, marcou a estreia de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro.

 

Em rápida cerimônia antes do jogo, os atletas de Corinthians e Botafogo vestiram faixas em menção às conquistas dos Estaduais de 2013. Chamou a atenção a imagem proporcionada pelos técnicos Tite e Oswaldo de Oliveira, que se abraçaram e trocaram suas respectivas faixas de campeões.

 

Quando a bola começou a rolar, o Botafogo esteve melhor e abriu o placar aos 25min do primeiro tempo: Seedorf fez boa jogada pela ponta direita e cruzou à meia altura para Rafael Marques, que se antecipou aos zagueiros na grande área e finalizou para vencer Cássio.

 

Com maior posse de bola, porém sem conseguir criar oportunidades de gol, o Corinthians voltou diferente para o segundo tempo. Já no intervalo, Tite promoveu as entradas de Alexandre Pato e Douglas nos respectivos lugares de Guerrero e Danilo.

 

O Corinthians esboçava uma pressão, mas aparentava certa desorganização e eram o Botafogo quem mais ameaçava o gol adversário. Aos 28min, os mandantes conseguiram o empate em uma jogada de bola parada: Douglas cobrou falta para a grande área, Paulinho desviou e Marcelo Matos tocou de cabeça para as próprias redes, encobrindo o goleiro Jefferson.

 

O empate animou o Corinthians, que aumentou a pressão e passou a deter o domínio da posse de bola. Não houve, porém, oportunidades claras para o placar ser alterado.

 

Ficha técnica

 

CORINTHIANS 1 x 1 BOTAFOGO

 

Gols
CORINTHIANS
Paulinho, aos 28min do segundo tempo

 

BOTAFOGO
Rafael Marques, aos 25min do primeiro tempo

 

CORINTHIANS: Cássio; Edenilson, Paulo André (Chicão), Gil e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo (Douglas), Romarinho e Emerson; Guerrero (Alexandre Pato)
Técnico: Tite

 

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf e Fellype Gabriel (Vitinho); Lodeiro (Andrezinho) e Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

Cartões amarelos
CORINTHIANS: Paulo André e Paulinho
BOTAFOGO: Gabriel e Antônio Carlos

 

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

 

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password