Em duas semanas Spavo doa 47 animais em feiras de adoção

A Feira de Adoção de Animais realizada pela SPAVO – Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga foi um sucesso nas últimas duas semanas. Na Bênção dos Animais (04/10) que aconteceu na Igreja da Matriz foram doados 21 animais e no sábado (11/10) foram mais 26, entre cães e gatos. No total em duas semanas foram 47 animais. “Estamos felizes demais com o sucesso da nossa feirinha. Nossos animais estão tendo um final feliz”, disse Fernandinha Garcia, coordenadora do evento. Só no ano passado a SPAVO doou 319 animais que estavam abandonados nas ruas e alguns que estavam no Centro de Zoonoses.

Segundo Fernandinha, a feirinha tem como objetivo incentivar a posse responsável, conscientizar e combater o abandono. “Todos os animais estavam devidamente vacinados, vermifugados e terão a castração gratuita em breve”, completou.
Segundo o presidente da SPAVO, Chandelly Protetor, “as pessoas procuram mais filhotes enquanto há muitos cães e gatos adultos necessitando de um lar. No Centro de Zoonoses, por exemplo, há alguns necessitando de um lar, esperando por pessoas que os amem e os respeitem”. Até o final do haverá outras Feiras de Adoção em parceria com vários estabelecimentos da cidade. Os filhotes que vão para adoção são vítimas de abandono e outros são de famílias carentes que não castraram suas cadelas e acabaram deixando-as pegar cria. Vale lembrar que a Secretaria da Saúde oferece castração gratuita e para se inscrever no programa de esterilização basta ligar: 3405-9787.

Se você tem alguma dúvida sobre adoção de gato ou cão a SPAVO dá a dica:

Gatos:

Dependência: gatos são bichos ideais para quem mora sozinho e fica muito tempo fora de casa. Não são tão dependentes da presença do dono porque costumam dormir 16 horas por dia.
Afetividade: se tratados com afetividade, eles ficam extremamente carinhosos. Gatos também, geralmente, se dão muito bem com crianças.
Casa: se o dono for carinhoso, o gato se apega tanto quanto um cão. Vivem muito bem em apartamentos com telas nas janelas, mas morar em casa pode ser perigoso para eles. Vão querer sair às ruas sem companhia e, bom, já sabemos que a rua não é o melhor lugar para os animais andarem sozinhos. Mas é preciso castrá-los.

Cães:
Dependência: os cachorros são carentes e gostam de ficar perto do dono e da família na maior parte do tempo. Muitos deles choram e uivam se deixados por muito tempo sozinhos. Por isso, são ideais para famílias com vários membros e que passem bastante tempo em casa.
Afetividade: muito afetivos, mas podem ser dependentes. Geralmente, se dão muito bem com crianças.

Para os interessados em conferir os eventos da ONG basta acessar:

www.flickr.com/photos/spavo/
www.spavo.org
www.facebook.com/spavo.votuporanga Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password