Em confronto sem gols, Santos e Corinthians fazem clássico centenário sem herói no Morumbi

Em um clássico melancólico, os Alvinegros apenas empataram por 0 a 0. A expectativa de público no Morumbi também decepcionou a diretoria santista, que pôde ver pouco mais de 17 mil presentes no estádio. Depois da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que culminou na perda de um mando de jogo, por causa da “chuva de moeda” em Paulo Henrique Ganso, o Peixe preferiu levar o jogo para o estádio do São Paulo visando a uma maior renda. Mas a tentativa foi frustrada.

E não foi apenas fora de campo que os santistas se decepcionaram. Dentro de campo as coisas iam contra a maré do Peixe. Durante um primeiro tempo sonolento, Renato Augusto fez o que quis com Galhardo e por muito pouco não deixou a sua marca. O Santos até balançou a rede com Cícero, porém, ele estava em posição irregular e o gol teve de ser anulado.

Neymar até tentava suas jogadas de efeito, mas as simulações dentro da área não foram suficientes para o árbitro Guilherme Ceretta de Lima entrar na dele e assinalar pênalti. Pior para o Santos, que perde a Joia para o jogo contra o Atlético Sorocaba, já que ele recebeu cartão amarelo e vai ter de cumprir suspensão.

No segundo tempo, Muricy Ramalho e Tite mudaram suas equipes e então os goleiros assumiram a liderança. Rafael, para o Santos, e Cássio, para o Corinthians, garantiram o placar estático no Morumbi. Foi um centenário sem sal!

Com o resultado, o Santos está na terecira colocação do Paulistão, com 18 pontos. Com três pontos a menos, aparece o Corinthians na oitava posição, com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Atlético Sorocaba, domingo, às 18h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Já no sábado, o Corinthians recebe o Ituano, às 18h30, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 3/3/2013 – 16h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira (SP) e Maria Nubia Ferreira Leite (SP)

Renda/Público: R$ 514.874/ 17.155 total
Cartões Amarelos: Neymar, Marcos Assunção e Cícero (SAN); Edenilson (COR)

SANTOS: Rafael; Galhardo (Bruno Peres, intervalo), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero  e Montillo (Felipe Anderson, 21’/2ºT); Neymar e André (Giva, 33’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

CORINTHIANS: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Paulinho, Danilo (Douglas, 16’/2ºT) e Renato Augusto; Pato (Romarinho, 37’/2ºT ) e Guerrero (Emerson, 16’/2ºT). Técnico: Tite.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Santos-Corinthians-classico-centenario-Morumbi_0_875912464.html#ixzz2MWlW1f9O
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password