Em audiência, secretário mostra números da economia

Flávio Piacenti Junior apresentou índices altamente positivos auferidos pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, principalmente pela implantação do Centro do Empreendedor

Na manhã desta quarta-feira (06), em audiência pública, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior, apresentou o balancete das ações desenvolvidas pela pasta no decorrer deste ano, com ênfase na implantação do Centro do Empreendedor, Programa de Educação Profissional e nos resultados positivos da geração de empregos. O secretário esteve acompanhado pelo diretor do CTMO, José Carlos Leme, e pelo diretor da Divisão de Ciência e Tecnologia, Orlando Ribeiro.

Além disso, Piacenti apresentou um demonstrativo dos vários órgãos ligados à pasta do Desenvolvimento Econômico, com números altamente positivos. A Sala do Empreendedor, por exemplo, registrou 180 atendimentos, com cidadãos buscando apoio e informação para abertura e formalização de seus negócios. No PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, de 10 de maio, data em que foi instalado junto ao Centro do Empreendedor, foram 5.483 atendimentos, emissão de 150 carteiras de trabalho (CTPS) e inserção direta no mercado de 30 novos trabalhadores, bem como a captação de 83 vagas. No posto do INCRA, 1.300 produtores rurais buscaram pessoalmente os serviços oferecidos, registrando-se ainda cerca de 700 consultas telefônicas.

 

Ao presidente da Câmara, Osmair Ferrari, detalhou a economia gerada para o erário com a implantação de vários órgãos da Secretara num só espaço, não só na locação de imóveis como também no aproveitamento racional de mobiliário e equipamentos. Com relação ao Programa de Educação Profissional, falou da parceria do CTMO com o Senac, que resultou na ampliação do número de vagas e de cursos, oportunizando ainda melhor remuneração ao corpo docente e estruturadas aulas, em salas amplas, modernas e climatizadas.

 

Com relação à política de geração de empregos, Piacenti lembrou do número recorde vagas abertas no mês de outubro, explicando que isso se deu na economia do município com um todo e não só no setor de Serviços, mas também, na mesma proporção, no comércio e indústria.

0 Comentários

Deixe um Comentário

nove + dezesseis =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password