Em 10 anos, Ouvidoria UNIFEV já atendeu cerca de 7,4 mil manifestações

Setor atua, desde 2005, como um canal de apoio e mediação entre o cidadão e a Instituição

Desde 2005, a Ouvidoria UNIFEV atua como um canal de apoio e mediação entre o cidadão e a Instituição. Ao longo desses 10 anos de existência, o Setor já atendeu cerca de 7,4 mil manifestações, entre dúvidas, sugestões e reivindicações de alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral.

Segundo a ouvidora Fernanda Monteiro, a Ouvidoria zela pelo sigilo e imparcialidade de seus serviços como forma de aprimorar as ações institucionais.

“Primeiramente, é importante esclarecer que o Setor não tem caráter decisório, mas de harmonização. Assim, a Ouvidoria deve ser procurada em último caso, ou seja, antes de registrar uma manifestação, o usuário deve certificar-se de que já houve tentativa de resolução do assunto junto aos setores competentes, como coordenação, atendimento e secretaria, entre outros”.

Ainda de acordo com Fernanda, todas as ocorrências recebem respostas. “Existem alguns casos que demandam maior tempo para apuração e resolução, mas todas as solicitações têm um feedback. Ao registrar uma manifestação, é necessário que o usuário se identifique ao emitir sua opinião, apresentando seu nome, e-mail e telefone. Todos terão sigilo quanto à sua identidade”.

A Ouvidoria UNIFEV atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas, na Cidade Universitária – Bloco Administrativo.

As manifestações também podem ser realizadas por meio do site da UNIFEV, do e-mail da Ouvidoria (ouvidoria@fev.edu.br), das caixas coletoras distribuídas pela Instituição ou pelo telefone (17) 3405-9975.

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