Eliezer sugere que Prefeitura faça transporte rural escolar

O presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali, continua de olho na prestação de serviços do transporte coletivo. Desta vez, a sua mira é no transporte rural urbano. Eliezer fez um requerimento para o Poder Executivo para que a administração municipal faça o transporte rural destes alunos.

Ele questionou a quantidade de estudantes que utilizam os serviços diariamente; o valor pago de ida e volta e o número da quilometragem das 14 linhas.

O vereador afirmou que pelos seus cálculos, se a Prefeitura de Votuporanga realizasse estes atendimentos em veículos próprios, o custo seria menor. “O contrato com a empresa responsável dura ainda três anos. Se o município comprasse veículos novos e transportasse alunos com dignidade seria melhor”, ressaltou.

 

Funerárias

Eliezer comentou ainda o requerimento pedindo informações para a Prefeitura referente a data da primeira celebração do contrato de concessão de serviços funerários das duas empresas. Ele é a favor da abertura de mais uma licitação para a implantação de uma nova prestadora de serviços. “Não é a Câmara que tem a prerrogativa de abrir esta licitação, mas estamos sugerindo que o prefeito Junior Marão faça”, ressaltou.

O vereador repercutiu também um quadro (exibido na semana passada) onde apontava a quantidade de habitantes por funerárias.  Enquanto a média per capita é de 20/30 mil por empresa, Votuporanga chega a 45 mil. “Cabe mais uma concessão para trazer concorrência e pessoas podem optar por planos e preços melhores”, frisou.

 

Sest/Senat

Os vereadores aprovaram projeto de lei que destina área para as instalações do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A unidade irá atender cidades de toda a macrorregião, até Santa Fé do Sul, e suprir uma demanda que antes era atendida somente em São José do Rio Preto. A Instituição integra Sistema S junto ao Sesi, Senai, Senac e Sebrae e deverá ser inaugurada no final de 2014.

A área fica na rua Juraídes de Paula Viveiros, no Jardim Residencial Portal do Sol. O terreno é de 2.824,7 metros quadrados.

O documento destina área ainda para ampliação do Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Terezinha Guerra e construção de nova sede do Tribunal Regional do Trabalho. Este último encontra-se em instalações acanhadas e que não atendem mais a demanda do órgão.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password