Eliezer quer unidade móvel do programa Via Rápida Emprego

O Presidente da Câmara Municipal-vereador Eliezer Casali (PV) enviou indicação ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) Rodrigo Garcia, para que disponibilize a Votuporanga uma unidade móvel de capacitação profissional do programa Via Rápida Emprego.

O objetivo da unidade móvel é capacitar gratuitamente à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

O programa atende, além de todos que estão em busca de qualificação profissional, públicos específicos como pessoas com deficiência, beneficiários do programa estadual de transferência de renda (Renda cidadã), famílias dos programas habitacionais da CDHU, reeducandos em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário.

O programa oferece mais de 150 cursos gratuitos, com duração de até três meses, nas áreas de construção civil, comércio, serviços, indústria e transporte. “Em 2013 foram disponibilizadas mais de 60 mil vagas em cursos presenciais, é importante que a população de Votuporanga também seja contemplada com essas oportunidades” destaca Eliezer.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password