Eletricista mostra amor pela literatura e lança livro no Fliv

Com 58 anos de idade, o eletricista votuporanguense João Ribeiro dos Santos, lança na próxima sexta-feira (3), seu primeiro livro no Fliv (Festival Literário de Votuporanga). “A uma jornada no caminho do sol” foi escrito em cinco anos, e mostra que a paixão pela literatura não tem limites, mas sim várias faces e etapas.

O livro tem 104 páginas, com enredo que mostra a jornada de um jovem em busca de respostas e de sabedoria. A ideia do livro surgiu das histórias contadas pelo pai de Ribeiro quando ele era criança

Segundo o autor, o livro foi escrito em três partes, todo em caneta e papel, sendo transcrito ao computador depois de terminado, ganhando vida enquanto intercalava os trabalhos na construção civil de Votuporanga e região e na ação voluntária com crianças e adolescentes, principalmente nos bairros Paineiras e Jardim Paraíso, como instrutor de futebol.

O lançamento do livro será às 19h30, em um espaço reservado no 3º Fliv. “Eu conto com sua presença, para que descubra o que eu conto”, convida Ribeiro.

 

Fliv

Os preparativos para o Fliv (Festival Literário de Votuporanga) 2013 já estão a todo vapor. A edição deste ano acontecerá de 1 a 10 de maio, na avenida dos Bancários – Centro de Convenções e Atol Cultural.Um dos destaques do evento é a Caravana da Leitura, que montará sua “tenda” na cidade e irá disponibilizar diversas obras literárias dirigidas ao público infantil, juvenil e adulto, pelo valor simbólico de R$ 2. O projeto, que é coordenado pelo escritor Laé de Souza, conta com o patrocínio da ZF do Brasil e não possui fins lucrativos. A ideia da tenda é aproximar as pessoas de forma livre e sem compromisso, permitindo que elas sintam-se parte integrante desse grande movimento em prol da leitura.Entre as atrações previstas André Dahmer, Alexandra Moraes, Antônio Cícero, Alice Ruiz e Humberto Wernek são os escritores confirmados para edição.Ainda sobre os artistas que irão se apresentar no Festival, a Prefeitura ainda negocia os shows.O Fliv também integra o Fórum Internacional das Danças, que traz companhias reconhecidas pela crítica.O compositor de MPB, Vinicius de Moraes, é o homenageado desta edição. (Reportagem e foto: Jociano Garofolo/A Cidade)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password